Santos reduz pena e tem volta da torcida nos jogos em casa
Próximo jogo do Peixe como mandante é no dia 20 de agosto, contra o Grêmio, na abertura do returno
Futebol|Do Live Futebol BR
Enfim uma boa notícia para o torcedor santista. Nesta quarta-feira (9), o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) reduziu a pena do Santos de oito para quatro jogos com os portões fechados por causa da confusão no clássico contra o Corinthians, no dia 21 de junho.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Como já havia cumprido quatro jogos, o Santos vai poder ter o apoio da torcida na Vila Belmiro no próximo compromisso como mandante no Campeonato Brasileiro, que será no dia 20 de agosto, contra o Grêmio, pela primeira rodada do returno.
Leia também
Se a pena não fosse diminuída pelo STJD, o Peixe faria mais quatro partidas com os portões fechados: Grêmio, Cruzeiro, Vasco e RB Bragantino. A volta da torcida seria apenas no fim de outubro, contra o Coritiba, pela 29ª rodada.
A Vila Belmiro é um importante aliado do Santos na luta contra o rebaixamento. Dos 18 pontos conquistados até aqui, 14 foram como mandante e apenas quatro longe dos seus domínios.
Relembre
No início de julho, o Santos foi punido pela confusão protagonizada pelos torcedores no jogo contra o Corinthians, na Vila Belmiro, no dia 21 de junho. Bombas foram arremessadas para dentro do gramado e o clássico foi dado por encerrado aos 43 minutos do segundo tempo.
O clube foi enquadrado no artigo 2013, parágrafos I e II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto e/ou invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo.
Santos e Vasco na Série B? Veja as chances de o seu time cair ou ser campeão do Brasileirão
" gallery_id="64d14034cd77c029dc000174" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/santos-reduz-pena-e-tem-volta-da-torcida-nos-jogos-em-casa-09082023"]