Santos recusa proposta da Roma pelo atacante Marcos Leonardo
Paulo Roberto Falcão disse que a oferta dos italianos ficou aquém do esperado pela diretoria do Peixe
Futebol|Do Live Futebol BR
Não foi desta vez que a passagem de Marcos Leonardo pelo Santos chegou ao fim. A Roma, da Itália, ofereceu 8 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) pelo centroavante de 20 anos, mas o valor não agradou os dirigentes do Peixe.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
"Marcos Leonardo a Roma procurou, falou com o presidente e não me envolvi, como nunca me envolvo em valores. Falei com o presidente e a oferta da Roma, além das condições, foi muito aquém. Não tem como fazer negócio", disse o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão nesta quinta-feira (3).
Leia também
A reportagem do R7 apurou que o centroavante teria dado o sinal verde para a diretoria do Santos negociá-lo com a Roma caso a proposta fosse boa para o clube. Além dos italianos, Aston Villa e Notthingham — ambos da Inglaterra — estão de olho em Marcos Leonardo.
No contrato firmado entre Santos e Marcos Leonardo, que vai até dezembro de 2026, existe uma cláusula que prevê um aumento salarial se o Peixe recusar propostas de 15 milhões de euros ou mais.
Revelado na base do próprio Santos, Marcos Leonardo, de apenas 20 anos, é o principal ativo do clube. Na atual temporada, o atacante tem 14 gols e quatro assistências em 30 partidas. No geral, são 149 jogos e 47 gols como profissional.
Mercado da bola: veja quem cada clube perdeu e ganhou com a janela de transferências