Futebol Santos recebe o Fortaleza para evitar rebaixamento inédito à Série B do Brasileiro

Santos recebe o Fortaleza para evitar rebaixamento inédito à Série B do Brasileiro

Em caso de derrota, Peixe precisa torcer por tropeço de Vasco da Gama ou Bahia na última rodada

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Santos precisa vencer o Fortaleza para não depender de outros resultados

Santos precisa vencer o Fortaleza para não depender de outros resultados

Raul Baretta / Santos FC

O Santos só depende de si para evitar o primeiro rebaixamento da sua história. Nesta quarta-feira (6), o Peixe recebe o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileirão.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

As duas derrotas seguidas — 3 a 0 para Fluminense e Athletico-PR — fizeram o Santos estacionar nos 43 pontos. Em 15º lugar, o Peixe escapa com uma vitória. Em caso de tropeço, vai precisar torcer contra Vasco da Gama ou Bahia, que enfrentam Bragantino e Atlético-MG, respectivamente.

Do outro lado está um adversário sem maiores pretensões. As duas vitórias seguidas nesta reta final colocaram o Fortaleza na décima colocação, com 51 pontos. Livre do rebaixamento, o Leão do Pici também se garantiu na Copa Sul-Americana de 2024.

Santos indefinido
A principal dúvida de Marcelo Fernandes para essa partida é em relação ao esquema tático. Sem poder contar com o lateral-esquerdo Kevyson, com dores no tornozelo direito, o treinador deve optar pelo tradicional 4-4-2 em vez do 3-5-2.

Existe também uma dúvida no setor ofensivo. Pivô de uma polêmica no último fim de semana ao chegar atrasado para o embarque da delegação rumo a Curitiba (PR), Marcos Leonardo disputa posição com Julio Furch, que não teve boa atuação contra o Athletico-PR.

Fortaleza quer a vitória
Mesmo sem maiores pretensões dentro do Brasileirão, o Fortaleza deve ir a campo com o que tem de melhor. As únicas ausências são o goleiro Fernando Miguel, que não vai ter seu contrato renovado, e o atacante Thiago Galhardo, suspenso.

"Esse jogo contra o Santos, como no ano passado, vai ser decisivo para nós também. A gente vai fazer de tudo para conseguir terminar entre os dez do Brasileiro, financeiramente para o clube é muito bom. Vamos fazer o máximo para conseguir a vitória", disse o lateral e capitão, Tinga.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X FORTALEZA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa-RN)

SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Messias, João Basso e Dodô; Tomás Rincón, Nonato, Jean Lucas e Lucas Lima; Soteldo e Julio Furch (Marcos Leonardo). Técnico: Marcelo Fernandes.

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Calebe; Pikachu, Guilherme e Lucero. Técnico: Vojvoda.

Conheça o ex-jogador que se diz melhor que Cristiano Ronaldo e 'exige' uma Bola de Ouro do craque

Últimas