Futebol Santos recebe o Corinthians em busca de triunfo e arrancada

Santos recebe o Corinthians em busca de triunfo e arrancada

Peixe tenta primeira sequência de três vitórias seguidas desde 2019; Timão quer virar a chave após a perda da Copa do Brasil

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Camacho, ex-Corinthians, vem ganhando espaço no Santos

Camacho, ex-Corinthians, vem ganhando espaço no Santos

Ivan Storti/Santos FC

Na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, o Santos recebe o Corinthians com o objetivo de vencer e ganhar impulso na tabela em busca de vaga à Copa Libertadores.

Caso triunfe, pode até beliscar uma 8ª posição – a depender também dos resultados de Botafogo, Fortaleza, América-MG e São Paulo.

O Peixe treinou durante a semana com mais dúvidas do que certezas. O artilheiro Marcos Leonardo passou todo o período se recuperando de pancada que levou no duelo com o RB Bragantino e não está garantido. O goleiro reserva John segue no Departamento Médico.

Já o zagueiro Maicon não joga desde 27 de setembro por causa de lesão na coxa direita e, mesmo recuperado, dificilmente será titular. Como Eduardo Bauermann cumprirá suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo, tudo indica que a zaga (inédita) será formada por Alex Nascimento e Luiz Felipe.

O Alvinegro Praiano não vence três partidas seguidas desde 2019 e tem a chance de viver novamente essa alegria: pegará o Timão após ter superado o RB Bragantino (2 a 0) e o Juventude (4 a 1). O meia-atacante Luan, emprestado pelo Corinthians, não joga por força de contrato. O volante Camacho, ex-Timão, está praticamente confirmado.

Os visitantes
Já o Corinthians terá de driblar o desânimo após perder o título da Copa do Brasil para o Flamengo na última quarta-feira (12), no Maracanã. O meia-atacante Adson é dúvida por conta de lesão na coxa esquerda. A disputa de vaga fica entre Gustavo Mosquito e Mateus Vital.

A boa notícia é que o técnico Vítor Pereira tem praticamente o elenco todo nas mãos para fazer suas escolhas e entrar no G4: atualmente, a equipe é a 5ª colocada, com 54 pontos.

Retrospecto
O Santos é o único grande rival estadual que o Corinthians venceu na temporada: 4 a 0 nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os demais jogos foram 1 a 0 para o Peixe no duelo de volta (aquele em que um torcedor agrediu Cássio no gramado da Vila Belmiro); 0 a 0 no Brasileirão; e 2 a 1 para os santistas no Paulistão.

FICHA TÉCNICA
Santos x Corinthians
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data e hora: sábado (22), às 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

SANTOS: João Paulo; Madson (Nathan), Luiz Felipe, Alex Nascimento e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Ed Carlos; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo (Lucas Barbosa). Técnico: Orlando Ribeiro

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto, Gustavo Mosquito (Mateus Vital); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira

Copa do Mundo: conheça os maiores artilheiros da história do torneio

Últimas