Santos recebe o Bahia em busca da reabilitação no Brasileirão
Peixe vem de derrota para o Cruzeiro e tenta se distanciar da zona de rebaixamento da competição
Futebol|Do Live Futebol BR
Ainda sem conseguir engrenar uma sequência de bons resultados neste início de Campeonato Brasileiro, o Santos busca a reabilitação nesta quarta-feira (10), contra o Bahia, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quinta rodada.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, em Belo Horizonte (MG), manteve o Santos com quatro pontos, em 14º lugar, perto da zona de rebaixamento. Já o Bahia vem de duas vitórias seguidas e é o nono colocado, com seis pontos.
Leia também
Longa invencibilidade
Pesa a favor do Santos a invencibilidade de 11 anos sem perder para o Bahia como mandante. A última derrota foi no dia 29 de agosto de 2012. De lá para cá, foram seis vitórias e um empate.
No retrospecto geral, a vantagem também é do Peixe, apesar de não ganhar desde novembro de 2020. Ao todo, são 33 vitórias alvinegras contra 21 tricolores, além de 14 empates.
Peixe com mudanças
O Santos não será o mesmo time que iniciou na derrota para o Cruzeiro. O volante Rodrigo Fernandez recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o centroavante Marcos Leonardo se juntou a seleção brasileira para a disputa do Mundial Sub-20.
O zagueiro Eduardo Bauermann, que retornaria de suspensão assim como o volante Dodi, foi afastado nesta terça-feira (9) depois de novos desdobramentos da Operação Penalidade Máxima II, que apura manipulação em jogos do futebol brasileiro durante 2022 e 2023.
Na defesa, Joaquim ou Maicon disputam a posição ao lado de Messias. Já Dodi retorna no lugar do suspenso Rodrigo Fernandez. O substituto do centroavante Marcos Leonardo tem tudo para ser o jovem Deivid Washington, enquanto Lucas Barbosa e Bruno Mezenga correm por fora.
Como vem o Bahia
A delegação tricolor desembarcou em São Paulo (SP) na tarde desta terça-feira (9) depois do técnico Renato Paiva comandar o último treinamento. Por causa de uma pubalgia, o centroavante Everaldo ficou em Salvador (BA). O atacante Vitor Jacaré, que vinha atuando na lateral direita, está suspenso pelo terceiro amarelo.
"Acho que é fazer o que a gente vem fazendo no dia a dia, nosso trabalho, que a gente vem produzindo nos jogos. A gente se preocupar com alguns pontos do time deles, que são fortes. Temos que fazer nosso trabalho, o que a gente já vem fazendo, um pouco mais ainda", disse o lateral Matheus Bahia.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X BAHIA
Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário - quarta-feira (10), às 19h (de Brasília)
Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA - RJ)
Auxiliares - Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA - DF) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo - Thiago Lourenço de Mattos (SP)
SANTOS - João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Dodi, Camacho e Lucas Lima; Mendoza, Deivid Washington e Lucas Braga (Lucas Barbosa). Técnico: Odair Hellmann.
BAHIA - Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Cicinho, Acevedo, Thaciano e Matheus Bahia; Biel (Ademir), Cauly e Arthur Sales. Técnico: Renato Paiva.
Além dos carros de luxo, Haaland tem coleção de relógios avaliada em R$ 8 milhões; veja os modelos