Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos recebe o Bahia em busca da reabilitação no Brasileirão

Peixe vem de derrota para o Cruzeiro e tenta se distanciar da zona de rebaixamento da competição

Futebol|Do Live Futebol BR

Santos precisa da vitória para não ver pressão aumentar
Santos precisa da vitória para não ver pressão aumentar Santos precisa da vitória para não ver pressão aumentar

Ainda sem conseguir engrenar uma sequência de bons resultados neste início de Campeonato Brasileiro, o Santos busca a reabilitação nesta quarta-feira (10), contra o Bahia, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quinta rodada.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, em Belo Horizonte (MG), manteve o Santos com quatro pontos, em 14º lugar, perto da zona de rebaixamento. Já o Bahia vem de duas vitórias seguidas e é o nono colocado, com seis pontos.

Publicidade

Leia também

Longa invencibilidade

Pesa a favor do Santos a invencibilidade de 11 anos sem perder para o Bahia como mandante. A última derrota foi no dia 29 de agosto de 2012. De lá para cá, foram seis vitórias e um empate.

Publicidade

No retrospecto geral, a vantagem também é do Peixe, apesar de não ganhar desde novembro de 2020. Ao todo, são 33 vitórias alvinegras contra 21 tricolores, além de 14 empates.

Peixe com mudanças

Publicidade

O Santos não será o mesmo time que iniciou na derrota para o Cruzeiro. O volante Rodrigo Fernandez recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o centroavante Marcos Leonardo se juntou a seleção brasileira para a disputa do Mundial Sub-20.

O zagueiro Eduardo Bauermann, que retornaria de suspensão assim como o volante Dodi, foi afastado nesta terça-feira (9) depois de novos desdobramentos da Operação Penalidade Máxima II, que apura manipulação em jogos do futebol brasileiro durante 2022 e 2023.

Na defesa, Joaquim ou Maicon disputam a posição ao lado de Messias. Já Dodi retorna no lugar do suspenso Rodrigo Fernandez. O substituto do centroavante Marcos Leonardo tem tudo para ser o jovem Deivid Washington, enquanto Lucas Barbosa e Bruno Mezenga correm por fora.

Como vem o Bahia

A delegação tricolor desembarcou em São Paulo (SP) na tarde desta terça-feira (9) depois do técnico Renato Paiva comandar o último treinamento. Por causa de uma pubalgia, o centroavante Everaldo ficou em Salvador (BA). O atacante Vitor Jacaré, que vinha atuando na lateral direita, está suspenso pelo terceiro amarelo.

"Acho que é fazer o que a gente vem fazendo no dia a dia, nosso trabalho, que a gente vem produzindo nos jogos. A gente se preocupar com alguns pontos do time deles, que são fortes. Temos que fazer nosso trabalho, o que a gente já vem fazendo, um pouco mais ainda", disse o lateral Matheus Bahia.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X BAHIA

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário - quarta-feira (10), às 19h (de Brasília)

Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA - RJ)

Auxiliares - Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA - DF) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Árbitro de vídeo - Thiago Lourenço de Mattos (SP)

SANTOS - João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Dodi, Camacho e Lucas Lima; Mendoza, Deivid Washington e Lucas Braga (Lucas Barbosa). Técnico: Odair Hellmann.

BAHIA - Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Cicinho, Acevedo, Thaciano e Matheus Bahia; Biel (Ademir), Cauly e Arthur Sales. Técnico: Renato Paiva.

Além dos carros de luxo, Haaland tem coleção de relógios avaliada em R$ 8 milhões; veja os modelos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.