Santos recebe Flamengo em busca da segunda vitória em 12 jogos
Peixe abre série de quatro partidas em casa e, em mais um duelo pelo Campeonato Brasileiro, revê Gabigol, Diego e Dorival Jr.
Futebol|Do Live Futebol BR
O Santos que recebe o Flamengo neste sábado (2), às 19h, na Vila Belmiro, também reencontra Gabriel Barbosa, o Gabigol, o meia Diego Ribas e o técnico Dorival Jr.
Aos 37 anos, aliás, Diego tem boas chances de começar jogando pelo Fla. O camisa 10 dos visitantes deixou seu nome na história do Alvinegro Praiano em passagem entre 2002 e 2004.
Gabi fez sua estreia no profissional do Santos em 2013 até ir para o futebol italiano e, depois, brilhar no Flamengo. Dorival, atual comandante da equipe carioca, treinou o Peixe em 2010 e 2015/2017.
Leia também
Válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida está com ingressos esgotados desde a tarde de quinta-feira (30). O Santos busca a segunda vitória em 12 jogos para melhorar a confiança diante de sua exigente torcida.
O time do litoral paulista terá quatro compromissos em sequência em casa: após o tradicional adversário do Rio de Janeiro, também o Deportivo Táchira (pela Copa Sul-Americana, em 6/7), Atlético-GO (10/7 pelo Brasileirão) e Corinthians (13/7 pela Copa do Brasil).
Baptistão: ‘Vamos para cima’
Por diferentes motivos, o Santos deve somar quatro desfalques no duelo com os rubro-negros. Sandry ainda cumpre isolamento por conta de Covid-19, Rodrigo Fernández está suspenso e Maicon e Madson continuam em transição física após lesões.
“Vamos para cima em busca de fazer um grande jogo”, afirmou o o atacante santista Léo Baptistão. “Estamos preparados para fazer o melhor jogo possível”, emendou.
O Flamengo também tem baixas: William Arão, Diego Alves e Matheus Cunha, com Covid-19, Andreas Pereira, cujo contrato foi encerrado, e João Gomes, suspenso.
O Santos é o atual 7º colocado do Brasileirão, com 19 pontos. O Flamengo em logo atrás, em 9º, com 18. Palmeiras lidera, com 29.
FICHA TÉCNICA
Santos x Flamengo
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Marcus Vinicius Gomes (MG)
SANTOS: João Paulo; Auro, Velázquez, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Felipe Jonatan); Camacho, Vinícius Zanocelo, Ângelo e Bruno Oliveira (Jhojan Julio); Léo Baptistão e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.
FLAMENGO: Santos; Ayrton Lucas, Léo Pereira, David Luiz e Rodinei; Thiago Maia, Arrascaeta, Diego, Lázaro; Gabriel e Everton Ribeiro. Técnico: Dorival Jr.
Neymar fica de fora da eleição dos melhores jogadores da temporada