Futebol Santos perde para o Atlético-MG em jogo com dois pênaltis no final

Santos perde para o Atlético-MG em jogo com dois pênaltis no final

Peixe leva gol de Hulk, Marcos Leonardo empata e Nacho decreta o 2 a 1 para os visitantes na Vila Belmiro em duelo nesta quarta-feira 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Bauermann e Hulk em lance de jogo disputado na noite desta quarta-feira na Vila Belmiro

Bauermann e Hulk em lance de jogo disputado na noite desta quarta-feira na Vila Belmiro

Pedro Souza/Atlético

Na Vila Belmiro, o Santos perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (5) em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gols de Hulk, Marcos Leonardo e Nacho Fernández. 

O time santista, que era o 11º durante a tarde, foi para o jogo já em 13º por conta de jogos realizados antes. O Galo continuava em 7º ao apito inicial. Com o resultado, os mineiros seguem na 7ª posição, agora com 46 pontos. O Peixe ainda amarga a 13ª colocação, com os mesmos 37.

Logo aos 4 minutos Soteldo descolou ótimo lançamento da direita na cabeça de Marcos Leonardo, que errou de frente para o gol.

Soteldo e Luan trocavam de posição para confundir a marcação e, assim, o Santos tentava se impor no meio de campo. Ademir, do Galo, não tomou conhecimento e arriscou de longe. Bola fora.

Marcos Leonardo perdeu outra grande chance ao chutar novamente cara a cara com o gol, aos 19'. Os mineiros levaram perigo aos 25'. O goleiro João Paulo precisou mostrar serviço.

Aos 30', cartão amarelo para Jemerson após derrubar Soteldo, que saiu de maca e chorando. Lucas Braga substituiu o meia-atacante santista.

Com Luan sumido no meio de campo do Peixe e Hulk pouco inspirado no ataque mineiro, Marcos Leonardo ainda teve duas chances adicionais na pequena área: aos 42', em cabeceio firme que Everson defendeu, e aos 46' em chute, mas o jogador estava impedido.

Desfecho
O segundo tempo foi muito aberto com chances de lado a lado. Hulk e Sánchez arriscaram chutes. Escanteios levaram perigo. Mas o empate insistia em se fixar no placar assim como havia ocorrido no primeiro turno (com um 1 a 1 no Mineirão). 

Felipe Jonatan tentou o chute, mas ele mesmo vacilou na sequência assim como Bauermann e a bola sobrou para Hulk fuzilar, aos 26': 1 a 0 para o Galo e alegria do técnico Cuca, ex-Peixe.

O treinador santista Orlando Ribeiro fez mudanças. Marcos Leonardo perdeu mais um gol, mas se redimiu aos 43', de pênalti: 1 a 1. Não foi o bastante: na sequência, aos 47', outro pênalti, para os mineiros, e Nacho Fernández converteu mesmo com João Paulo tocando na bola: 2 a 1.

No lance de origem, o santista Nathan ainda foi expulso pela falta cometida. Fim do jejum de 13 anos do Atlético-MG sem vencer na Vila Belmiro.

Agenda
Na próxima rodada o Peixe continua em casa para receber o lanterna Juventude na segunda-feira (10), às 20h. Já o Atlético-MG joga um dia antes, no domingo (9), às 18h, com o Ceará, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 2 Atlético-MG
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data e hora: quarta-feira (5/10), às 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)

Gols: Hulk (Atlético-MG), aos 26'/2ºT; Marcos Leonardo (Santos), aos 43'/2ºT; Nacho Fernández (Atlético-MG), aos 47'/2ºT

Cartões amarelos: Jemerson (Atlético-MG), aos 30'/1ºT; Ademir (Atlético-MG), aos 42'/1ºT; Lucas Braga (Santos), aos 35'/2ºT; Everson (Atlético-MG), aos 41'/2ºT; Allan (Atlético-MG), aos 46'/2ºT; João Paulo (Santos), aos aos 46'/2ºT

Cartão vermelho: Nathan (Santos), aos 44'/2ºT

SANTOS: João Paulo; Nathan, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann (Ed Carlos) e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez (Sandry) e Luan (Lucas Barbosa); Ângelo (Bryan Angulo), Soteldo (Lucas Braga) e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro

ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Jemerson, Junior Alonso e Dodô; Allan, Otávio (Réver) e Zaracho (Alan Kardec); Pavón (Calebe), Ademir (Nacho) e Hulk (Sasha). Técnico: Cuca.

Esposas de craques da Copa ficarão em resort com diária de R$ 35 mil

Últimas