Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos perde para Cuiabá e chega a 5 jogos sem vitória no Brasileirão

Equipe não vence desde o dia 1º de agosto na competição e despenca na tabela. Jonathan Cafu, Elton e Pirani marcaram

Futebol|Pietro Otsuka, do R7

O Santos perdeu para o Cuiabá por 2 a 1 neste sábado (4) e chegou a cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. A última vez que o Peixe venceu foi no dia 1º de agosto, contra a Chapecoense. Jonathan Cafu, logo aos quatro minutos de jogo, abriu o placar na Arena Pantanal, mas Gabriel Pirani, na etapa complementar, deixou tudo igual. Elton, no finalzinho, fez o gol da vitória.

Com o resultado, o Alvinegro praiano despenca na tabela e ocupa agora a 13ª colocação, com 22 pontos. Fernando Diniz, que já vinha pressionado, balança ainda mais no cargo. Já o Cuiabá sobe da 15ª posição, para a nona, com 24 pontos, ultrapassando, entre outros times, o próprio Santos. 

Na estreia de Léo Baptistão, Santos vai mal e perde para o Cuiabá
Na estreia de Léo Baptistão, Santos vai mal e perde para o Cuiabá Na estreia de Léo Baptistão, Santos vai mal e perde para o Cuiabá

O primeiro tempo mal havia começado, e o Peixe já estava atrás do placar. Em lançamento da defesa, Wagner Leonardo perdeu de cabeça para Jenison e Cabrera acionou Jonathan Cafu nas costas de Felipe Jonathan. O atacante dominou e chutou bem, de três dedos, sem chance de defesa para João Paulo. 

Incomodado com o posicionamento da equipe, Fernando Diniz sacou Jean Mota antes dos 30 minutos iniciais e colocou Lucas Braga. O Peixe, porém, pouco produziu. A única chance de perigo foi com o estreante Léo Baptistão, em bom cabeceio que obrigou Walter a fazer grande defesa. Quem quase chegou ao gol foi o Cuiabá, em finalização de Camilo, que quase surpreendeu João Paulo. 

Publicidade

Santos volta melhor, mas toma no fim

No segundo tempo, um outro Santos voltou do vestiário. Diniz sacou Felipe Jonathan, que falhou no gol do Cuiabá, e colocou Moraes. E a mudança foi positiva. O Peixe passou a trabalhar a bola em ambos os lados do campo e criava perigo com cruzamentos, especialmente na segunda trave. 

Foi dessa maneira que a equipe santista teve sua melhor chance na partida. O cruzamento veio da direita e Gabriel Pirani dominou, ajeitou para a perna direita e carimbou o pé da trave de Walter. Em jogada muito parecida, mas do outro lado, novamente Pirani recebeu no segundo pau, mas dessa vez bateu de primeira, sem chance para o goleiro do Cuiabá.

Publicidade

O Santos até teve chances de virar, a mais clara com Moraes, em cabeceio sozinho dentro da área, mas a bola passou por cima do gol. Jorginho, sofrendo na defesa, também promoveu mudanças que melhoraram o desempenho do Cuiabá.

Elton, uma das substituições, quase empatou, também de cabeça, após levantamento na área. A bola beijou a trave de João Paulo e saiu. Em novo lançamento, mais uma vez no segundo pau, Elton chegou ao gol. Clayson teve liberdade para cruzar e colocou na cabeça do centroavante, que testou para o fundo das redes. 

Publicidade

Próximos confrontos

O próximo jogo do Santos é diante do Bahia, no próximo sábado (11), na Vila Belmiro, às 21h. Já o Cuiabá encara o Juventude, fora de casa, também no sábado, mas mais cedo, às 17h.

Chamado de gordo, Neymar tira a camisa e volta a questionar críticos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.