Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Santos pega Universidad Católica por 1ª vitória na Sul-Americana

Com dois jogadores do Equador no elenco e um técnico campeão nesse país, Peixe faz duelo inédito com adversário desta quarta 

Futebol|Do Live Futebol BR

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Elenco do Santos reunido em treino no CT Rei Pelé
Elenco do Santos reunido em treino no CT Rei Pelé

Em um duelo inédito, Santos e Universidad Católica, de Quito, medem forças nesta quarta-feira (13), às 19h15, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022.

Pela competição, o visitante vem de empate sem gols com os chilenos do Unión La Calera, em 5 de abril, na altitude do Estádio Olímpico Atahualpa, na capital equatoriana. Porém, em 9 de abril, goleou o 9 de Octubre, em Guayaquil, pelo Campeonato Equatoriano: 4 a 0.


Também em 5 de abril, o Peixe amargou derrota na estreia da competição continental diante do Banfield, por 1 a 0, em Buenos Aires, e segura a lanterna do Grupo C. Depois, no Brasileirão, visitou o Fluminense e empatou sem gols, no último sábado, no Maracanã.

Leia também

Este primeiro confronto entre Santos e Universidad Católica (não confundir com Club Deportivo Universidad Católica, do Chile) também é marcado pelo fato de que o time brasileiro acaba de integrar ao elenco dois dos quatro equatorianos que vestiram sua camisa na história: o atacante Bryan Ângulo e o meia-atacante Jhojan Julio.


Técnico Fabián Bustos conhece bem o adversário desta quarta
Técnico Fabián Bustos conhece bem o adversário desta quarta

Ao longo dos anos, desde o fim da década de 1950, quando se deparou com outras equipes equatorianas, o Santos levou a melhor e soma 12 vitórias contra nove derrotas, além de quatro empates.

Os brasileiros contam, ainda, com um reforço de peso no banco. O técnico argentino Fabián Bustos, duas vezes campeão no Equador ao comandar Delfin e Barcelona de Guayaquil.


Ângelo volta; João Paulo dá susto

O Peixe segue acompanhando de perto a recuperação do jovem zagueiro Kaiky – ele sofreu fratura no nariz no jogo com o Banfield, treina em separado e usa proteção nasal.


Pela segunda de três vezes previstas, o Santos não poderá contar com Marcos Leonardo no ataque — suspenso pela Conmebol na competição passada.

Por outro lado, tem Ângelo e Léo Baptistão à disposição após recuperação de lesão no tornozelo e dores na panturrilha, respectivamente.

João Paulo, titular absoluto do gol, preocupou ao machucar o joelho em treinamento desta terça no CT Rei Pelé. Não foi constatada lesão. Porém, caso ainda sinta dores fortes nas próximas horas, o provável substituto será Diógenes — arqueiro do Alvinegro Praiano no vice-campeonato conquistado na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Isso porque o goleiro John, que seria opção, segue em fase final de transição após sofrer trauma na perna direita.

FICHA TÉCNICA

Santos x Universidad Católica-EQU

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)

Data e hora: quarta-feira (13/4), às 19h15

Árbitro: José Argote (Venezuela)

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Willian Maranhão, Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Ricardo Goulart (Gabriel Pirani); Jhojan Julio e Lucas Braga (Ângelo). Técnico: Fabián Bustos.

UNIVERSIDAD CATÓLICA-EQU: Cuero, Gregori Alexander, Ovando, Mosquera, Requelme, Kevin gols Minda, Martínez, Zamora Araújo, Bryan Caicedo (Rockson Rentería), Lisandro Alzugaray e Ismael Díaz. Técnico: Miguel Rondelli.

Conheça os 5 estádios de futebol que ficam nas maiores altitudes

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.