Zabala comemora o gol da classificação com Ivonei
Reprodução / twitter @SantosFCO Santos sofreu, mas conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Água Santa, por 1 a 0, nesta terça-feira (17), no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema.
Na próxima fase, o Peixe vai enfrentar quem passar de Ibrachina e Fortaleza, que entram em campo ainda nesta terça (17), às 19h30 (de Brasília), no Bruno José Daniel, em Santo André.
Apesar do forte calor em Diadema, o jogo começou movimentado com o Santos abrindo o placar logo aos 14 minutos em cabeçada de Zabala. O Água Santa acertou a trave na sequência em finalização de Fabrício.
A partida continuou aberta, com o Água Santa buscando o empate e dando espaços ao contra-ataque do Santos, que chegou a reclamar de um pênalti não marcado já na reta final do primeiro tempo.
O Santos voltou do intervalo disposto a liquidar a partida no começo do segundo tempo e reclamou de mais um pênalti não assinalado pela arbitragem. O Água Santa ficou em vantagem numérica aos 16 minutos, quando Balão cometeu falta no meio-campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Mesmo com um a menos, o Santos quase ampliou com Derick. O desvio no cruzamento de Netinho acertou o travessão. Nos minutos finais, o Água Santa esboçou uma pressão, mas não conseguiu converter as chances criadas em gols e se despediu da Copinha.
O gol que Pelé não fez! Ivonei, do Santos, e outros 7 jogadores que marcaram golaços do meio-campo