Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Santos marca no fim, vence o Goiás e ganha respiro na briga contra o rebaixamento

O único gol da partida foi marcado pelo centroavante argentino Julio Furch, aos 43 minutos do segundo tempo

Futebol|Do Live Futebol BR

Santos levou a melhor sobre o Goiás
Santos levou a melhor sobre o Goiás Santos levou a melhor sobre o Goiás

Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Santos contou com um gol de Julio Furch no fim do segundo tempo para vencer o Goiás, por 1 a 0, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), pela 33ª rodada do Brasileirão.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

O quinto jogo de invencibilidade faz o Santos subir para o 13º lugar, com 41 pontos. O Cruzeiro, que tem duas partidas a menos, abre a zona de rebaixamento, com 37. Já o Goiás se complicou e estacionou nos 35 pontos, na 18ª colocação.

Publicidade

Leia também

Poucos lances

Como era de esperar, o primeiro tempo foi bastante nervoso no Hailé Pinheiro. Mais ligado, o Goiás criou duas boas chances em sequência. Matheus Babi viu um chute de fora da área tirar tinta da trave, e Maguinho parou em uma boa defesa de João Paulo.

Publicidade

O Santos foi aos poucos equilibrando as ações. A chance mais perigosa foi em um chute cruzado de Lucas Braga, que passou raspando na trave. No fim do primeiro tempo, o Peixe teve a oportunidade no contra-ataque, mas Jean Lucas dominou mal, e Anderson Oliveira tirou o perigo.

No finzinho

O início do segundo tempo não foi nada bom, e a partida só ganhou em emoção a partir dos 20 minutos, quando o Goiás ficou mais ofensivo com as mudanças feitas por Armando Evangelista. Faltava, porém, acertar o último passe.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Santos abriu o placar, aos 43 minutos. Julio Furch aproveitou o bate e rebate dentro da área, dividiu a bola com Tadeu e a colocou para dentro do gol. O tento perdido por Mendoza nos acréscimos não fez falta para o Peixe, que encaminhou sua permanência na elite.

Próximos jogos

Os times voltam a campo no próximo domingo (12), pela 34ª rodada. O Goiás visita o Atlético-MG, na Arena do Galo, e o Santos recebe o São Paulo, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

Goiás 0 x 1 Santos

Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Data e horário: quinta-feira (9), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Árbitro de vídeo: Rafael Traci (VAR-Fifa-SC)

Gol: Julio Furch, aos 43'/2T (Santos)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (João Magno); Morelli, Raphael Guzzo (Alesson) e Guilherme Marques (Diego); Anderson Oliveira (Palacios), Allano (Vinícius) e Matheus Babi. Técnico: Armando Evangelista.

Santos: João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Kevyson (Gabriel Inocêncio); Tomás Rincón, Rodrigo Fernández, Jean Lucas (Julio Furch) e Nonato (Lucas Lima); Maxi Silvera (Mendoza) e Marcos Leonardo (Jair). Técnico: Marcelo Fernandes.

Vai perder o título? Veja diferenças e semelhanças do Corinthians 2017 e Botafogo 2023 no Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.