Futebol Santos lança camisa para chamar a atenção contra o câncer de mama

Santos lança camisa para chamar a atenção contra o câncer de mama

É a terceira vez que o clube participa da campanha Outubro Rosa de conscientização sobre a importância do combate à doença

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Camisa rosa em nome da conscientização contra o câncer de mama em campanha

Camisa rosa em nome da conscientização contra o câncer de mama em campanha

Santos FC

Entrar, pela terceira vez seguida, na campanha Outubro Rosa: com esse objetivo central o Santos e a fabricante Umbro lançam, nesta segunda-feira (3), a camisa especial voltada à conscientização sobre o câncer de mama e a importância de exames e diagnóstico precoce contra a mortlidada causada pela doença.

O lançamento ainda faz uma homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, um marco no desenvolvimento cultural brasileiro que contou com a influência de mulheres. As referências podem ser vistas no design das camisas, que são preenchidas por grafismos geométricos em jacquard (padronagem de entrelaçamento), informa o Alvinegro Praiano.

“É muito importante apoiar essa luta de conscientização para mulheres e também para homens. O Santos FC tem no seu DNA a responsabilidade social. Nós jamais ficaríamos de fora de ações como essa e, em mais um ano, vamos mostrar que o clube vai muito além do futebol”, afirmou o presidente santista Andres Rueda.

Entidade apoiada
A Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) receberá 5% das vendas líquidas oriundas do novo uniforme.

A nova camisa do Peixe começa a ser vendida nesta terça-feira (4). Os modelos chegam ao mercado nas versões masculina, feminina e infantil.

Olha a foto! veja os melhores cliques dos últimos dias nos esportes

Últimas