Santos joga mal e empata sem gols com o Bahia pela Copa do Brasil
Quem vencer a partida de volta, em Salvador (BA), se classifica às quartas de final; um novo empate leva a decisão para os pênaltis
Futebol|Do Live Futebol BR
O Santos decepcionou os torcedores que foram até a Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (17) e ficou no empate sem gols com o Bahia, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A volta está marcada para o dia 31 de maio, às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Quem ganhar se classifica; já um novo empate, por qualquer que seja o placar, leva a decisão para os pênaltis.
Como foi
Diferentemente do que aconteceu no Brasileirão, na semana passada, a partida começou equilibrada, e o Bahia foi quem criou as melhores oportunidades, mas parou em João Paulo. O goleiro santista fez grandes defesas nas finalizações de Vitor Hugo e Cauly.
O Santos até chegou a abrir o placar, aos 33 minutos, com David Washington, mas o gol foi anulado, porque Lucas Pires, que fez o cruzamento, estava impedido. Diante disso, os times foram para o intervalo em igualdade no placar.
O panorama da partida não mudou muito na volta ao campo, e o Bahia quase abriu o placar em um chute cruzado de Biel, que passou raspando a trave de João Paulo. Ao sentir que o time não estava em uma noite inspirada, a torcida do Santos passou a cantar na Vila Belmiro.
Embora o técnico Odair Hellmann tenha colocado o time mais ofensivo, com a entrada do atacante Bruno Mezenga no lugar do volante Rodrigo Fernández, o placar seguiu inalterado na Vila Belmiro, e o Santos deixou o gramado debaixo de vaias dos torcedores.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 BAHIA
Local:Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília)
Árbitro:Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Auxiliares:Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-Fifa-RN)
Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires (João Lucas); Rodrigo Fernández (Bruno Mezenga), Dodi e Lucas Lima (Ed Carlos); Ângelo (Lucas Braga), Deivid Washington e Mendoza (Lucas Barbosa). Técnico: Odair Hellmann.
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e David Duarte; Jacaré, Acevedo, Rezende e Ryan (Chávez); Cauly (Yago Felipe depois Arthur Sales), Biel e Everaldo (Ademir). Técnico: Renato Paiva.
Conheça a joia de R$ 100 milhões que promete salvar o Santos no Brasileirão