Santos faz proposta oficial e pode pagar multa para ter Fábio Carille
Treinador está disputando o acesso no Campeonato Japonês com o V-Varen Nagasaki
Futebol|Do Live Futebol BR
Nome de consenso entre os dirigentes, Fábio Carille recebeu uma proposta oficial para assumir o Santos nesta reta final de Brasileirão. A informação é do jornalista André Hernan.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A diretoria do Peixe ofereceu ao treinador um contrato até dezembro de 2024 e estaria disposta a pagar a multa rescisória para tirá-lo do V-Varen Nagasaki, do Japão. A negociação, porém, é considerada difícil.
Fábio Carille tem contrato com os japoneses até o fim de 2024 e está focado em colocar o time na elite nacional. Faltando sete rodadas, o V-Varen Nagasaki é o quinto colocado da segunda divisão e neste momento iria para os playoffs das semifinais.
Na sua primeira passagem pela Vila Belmiro, Fábio Carille assumiu o Santos em situação delicada no Brasileirão e conseguiu a permanência na elite. O cenário é parecido ao atual, em que o Peixe abre a zona de rebaixamento, com 24 pontos, a 1 do Bahia.
Depois de manter o Santos na elite nacional, o treinador foi preservado para 2022, mas acabou sendo demitido depois de um início ruim no Paulistão. Ao todo, foram 25 partidas e nove vitórias.
O próximo jogo do Peixe é apenas no dia 1º de outubro, contra o Vasco da Gama, em São Januário. Se não houver acordo com Fábio Carille nem com outro treinador, o auxiliar fixo Marcelo Fernandes comandará o Santos pelo segundo jogo seguido.
Na última segunda-feira (18), Marcelo Fernandes dirigiu o Santos na vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, de virada, em Salvador (BA).
Futebol saudita só não gastou mais que a Premier League em reforços; confira os principais
" gallery_id="6509ed0a43527fe65b000cad" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/santos-faz-proposta-oficial-e-pode-pagar-multa-para-ter-fabio-carille-20092023"]