Santos faz jogo de vida ou morte com Unión La Calera nesta quarta
Peixe conta com força da torcida na Vila Belmiro; chilenos chegam de técnico novo: argentino naturalizado mexicano Frederico Vilar
Futebol|Do Live Futebol BR
Com técnico novo, o argentino naturalizado mexicano Frederico Vilar: assim o Unión La Calera visita o Santos, do também argentino Fabián Bustos, nesta quarta-feira (18), às 21h30, na Vila Belmiro, em duelo decisivo pela quinta e penúltima rodada da Copa Sul-Americana.
Se o Peixe perder, dá adeus à chance de classificação. Se os chilenos ganharem, não só mantêm a liderança do Grupo C como já garantem a única vaga da chave às oitavas de final.
Ocorre que o time do litoral paulista joga diante de seu torcedor – e o retrospecto no "Alçapão" é favorável. Com Bustos no comando, desde 2 de março, são seis confrontos e seis triunfos na Vila Belmiro.
Leia também
Se vencer mais este, o Santos soma dez pontos e toma a ponta do La Calera, que tem oito. Ainda assim, o Peixe precisará confirmar seu avanço diante dos argentinos do Banfield na terça (24), às 19h15, em casa.
Caso os brasileiros empatem nesta quarta, a definição de quem passa também fica para a reta final da fase de grupos. Só os primeiros colocados de cada uma das oito chaves seguirão.
Quem vai a campo
Se o La Calera tem novidade no comando, o Santos – que empatou com os chilenos no jogo de ida, por 1 a 1 – deve mexer no elenco que irá a campo.
O lateral-direito Madson pode ser poupado, assim como o zagueiro Velázquez. Há, ainda, dúvida sobre participação do meia Vinícius Zanocelo, também pelo excesso de partidas em sequência. E até mesmo uma possibilidade do meia e ex-capitão Carlos Sánchez, 37 anos, ser aproveitado no decorrer da partida.
Sánchez fez apenas quatro jogos em 2022, o último, na vitória por 3 a 2 sobre o Água Santa, no Paulistão, em 19 de março, na Vila Belmiro. O atacante Ângelo, em fase de reequilíbrio muscular após lesão, segue de fora.
Santos e La Calera chegam com derrotas na bagagem. O Peixe perdeu para o Goiás no domingo, pelo Brasileirão, em Goiânia, por 1 a 0; o La Calera foi batido no Campeonato Chileno pelo Universidad Católica, por 3 a 0, em Santiago, na sexta (13), dia da estreia do novo treinador.
FICHA TÉCNICA
Santos x Unión La Calera-CHI
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos
Data e hora: quarta (18/5), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Antoni Garcia (VEN)
SANTOS: João Paulo; Auro (Madson), Kaiky (Maicon), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho, Ricardo Goulart (Bryan Angulo) e Jhojan Julio; Léo Baptistão e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.
UNIÓN LA CALERA: Arce; Matiaz Fernández (Orelliana), Vilches, Santiago Garcia, Erick Wiemberg e Estaban Valencia; Alarcón, César Pérez e Castellani (Moreno); Lucas Passerini e Sebastián Sáez. Técnico: Frederico Vilar.
Neymar é o único brasileiro entre atletas mais bem pagos do mundo