Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Santos faz jogo de vida ou morte com Unión La Calera nesta quarta

Peixe conta com força da torcida na Vila Belmiro; chilenos chegam de técnico novo: argentino naturalizado mexicano Frederico Vilar

Futebol|Do Live Futebol BR


Técnico Fabián Bustos conversa com Léo Baptistão em treino do Santos nesta terça
Técnico Fabián Bustos conversa com Léo Baptistão em treino do Santos nesta terça

Com técnico novo, o argentino naturalizado mexicano Frederico Vilar: assim o Unión La Calera visita o Santos, do também argentino Fabián Bustos, nesta quarta-feira (18), às 21h30, na Vila Belmiro, em duelo decisivo pela quinta e penúltima rodada da Copa Sul-Americana.

Se o Peixe perder, dá adeus à chance de classificação. Se os chilenos ganharem, não só mantêm a liderança do Grupo C como já garantem a única vaga da chave às oitavas de final.

Ocorre que o time do litoral paulista joga diante de seu torcedor – e o retrospecto no "Alçapão" é favorável. Com Bustos no comando, desde 2 de março, são seis confrontos e seis triunfos na Vila Belmiro.

Leia também

Se vencer mais este, o Santos soma dez pontos e toma a ponta do La Calera, que tem oito. Ainda assim, o Peixe precisará confirmar seu avanço diante dos argentinos do Banfield na terça (24), às 19h15, em casa.


Caso os brasileiros empatem nesta quarta, a definição de quem passa também fica para a reta final da fase de grupos. Só os primeiros colocados de cada uma das oito chaves seguirão.

Quem vai a campo


Se o La Calera tem novidade no comando, o Santos – que empatou com os chilenos no jogo de ida, por 1 a 1 – deve mexer no elenco que irá a campo.

O lateral-direito Madson pode ser poupado, assim como o zagueiro Velázquez. Há, ainda, dúvida sobre participação do meia Vinícius Zanocelo, também pelo excesso de partidas em sequência. E até mesmo uma possibilidade do meia e ex-capitão Carlos Sánchez, 37 anos, ser aproveitado no decorrer da partida.


Sánchez fez apenas quatro jogos em 2022, o último, na vitória por 3 a 2 sobre o Água Santa, no Paulistão, em 19 de março, na Vila Belmiro. O atacante Ângelo, em fase de reequilíbrio muscular após lesão, segue de fora.

Santos e La Calera chegam com derrotas na bagagem. O Peixe perdeu para o Goiás no domingo, pelo Brasileirão, em Goiânia, por 1 a 0; o La Calera foi batido no Campeonato Chileno pelo Universidad Católica, por 3 a 0, em Santiago, na sexta (13), dia da estreia do novo treinador.

FICHA TÉCNICA

Santos x Unión La Calera-CHI

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos

Data e hora: quarta (18/5), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)

Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Antoni Garcia (VEN)

SANTOS: João Paulo; Auro (Madson), Kaiky (Maicon), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho, Ricardo Goulart (Bryan Angulo) e Jhojan Julio; Léo Baptistão e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.

UNIÓN LA CALERA: Arce; Matiaz Fernández (Orelliana), Vilches, Santiago Garcia, Erick Wiemberg e Estaban Valencia; Alarcón, César Pérez e Castellani (Moreno); Lucas Passerini e Sebastián Sáez. Técnico: Frederico Vilar.

Neymar é o único brasileiro entre atletas mais bem pagos do mundo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.