Futebol Santos enfrenta o Coritiba em busca da primeira vitória com Lisca

Santos enfrenta o Coritiba em busca da primeira vitória com Lisca

Para isso, técnico gaúcho conta com retorno do zagueiro Eduardo Bauermann; donos da casa, por sua vez, devem ter duas estreias  

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Lisca em mais um treino, sob chuva fina, em Santos: busca do primeiro triunfo

Lisca em mais um treino, sob chuva fina, em Santos: busca do primeiro triunfo

Ivan Storti/Santos FC - (05.08.2022)

O Santos visita o Coritiba nesta segunda-feira (8), às 20h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca do primeiro triunfo sob o comando de Lisca. Com o técnico gaúcho no banco foram, até agora, um 0 a 0 com o Fortaleza e um 2 a 2 com o Fluminense.

O Coxa é um “velho conhecido” do Peixe: será a quarta vez em que medem forças no ano – os paulistas venceram duas e perderam uma. Uma das vitórias valeu a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil, na qual o Santos foi eliminado pelo Corinthians. Na linha do tempo, o Alvinegro Praiano tem 31 triunfos sobre os paranaenses e 15 derrotas. Empates somam dez.

Para voltar da capital mais fria do Brasil com os três pontos, o time do litoral paulista – que está no meio da tabela – conta com o retorno de Eduardo Bauermann após suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro é um dos destaques do elenco na temporada.

Já o volante Camacho, que foi titular na última partida, estará ausente por força do terceiro amarelo e, assim, o uruguaio Rodrigo Fernández reassumirá a função. O lateral-esquerdo Lucas Pires e o zagueiro Alex seguem em processo de transição após lesões no joelho e tornozelo e devem ser desfalques.

Reforços esperam
Os reforços Luan e Nathan treinaram com o elenco neste domingo (7), mas ainda aguardavam a publicação de seus nomes no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Como isso só ocorre de segunda a sexta, o meia-atacante (que veio por empréstimo do Corinthians) e o lateral-direito (contratado de forma definitiva junto ao Boavista, de Portugal) só estarão aptos a jogar pelo Santos no domingo (14), às 18h, diante do América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Donos da casa
Tentando deixar a proximidade com a zona do rebaixamento, o Coritiba deve ter duas estreias: o lateral-esquerdo Rafael Santos, emprestado pelo Cruzeiro, e o atacante paraguaio Hernán Pérez, que veio do Villareal (Espanha).

FICHA TÉCNICA
Coritiba X Santos
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e hora: segunda-feira (8/8), às 20h
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez; Lucas Barbosa, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca.

CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castan e Rafael Santos; Bernardo (Bruno Gomes) e Willian Farias; Alef Manga, Régis (Thonny Anderson) e Igor Paixão; Leo Gamalho (Hernán Pérez). Técnico. Gustavo Morínigo.

Provocações, dancinha e festa com a torcida: veja 7 vezes em que Lisca mostrou 'ser doido mesmo'

Últimas