Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Santos encara o Athletico com Vojvoda pressionado e em busca de sequência de vitórias

Peixe tem campanha irregular no início de 2026 e quer embalar; Neymar segue fora do time

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O Santos enfrenta o Athletico em busca de sua primeira sequência de vitórias em 2026.
  • A equipe soma apenas um ponto na Série A e enfrenta pressão devido aos resultados irregulares.
  • Neymar será desfalque novamente, se recuperando de uma cirurgia no joelho e evitando o gramado sintético.
  • Odair Hellmann, ex-treinador do Santos, agora comanda o Athletico, que busca bons resultados no campeonato.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Santos precisa da vitória para evitar crise e emplacar sequência de vitórias Raul Baretta/ Santos FC. - 08.02.2026

O Santos visita o Athletico nesta quinta-feira (12), às 19h (de Brasília), pela terceira rodada do Brasileirão 2026. O jogo, que acontece na Arena da Baixada, vale muito para o Peixe, que se vê pressionado por um início ruim de temporada e só venceu duas partidas até aqui. No último jogo, Alvinegro Praiano derrotou o Noroeste, pelo Paulistão, por 2 a 1, e tenta agora emplacar uma sequência de vitórias pela primeira vez no ano.

Na Série A, o Santos tem apenas um ponto somado até aqui. Na estreia, o time de Vojvoda perdeu para a Chapecoense, por 4 a 2. Contra o São Paulo, na rodada seguinte, empate amargo por 1 a 1, na Vila Belmiro. Os resultados, somados a campanha irregular no estadual, deixaram o Peixe perto de cenário de crise.


Leia mais

Neymar, que ainda não atuou em 2026, deve mais uma vez ser desfalque. O staff do jogador, em conjunto com o departamento médico e comissão técnica do Santos optaram por preservar o camisa 10 da partida, que se recuperou de cirurgia no joelho esquerdo, por conta do gramado sintético da Arena da Baixada. A estreia do jogador deve ser só contra o Velo Clube, na última rodada do Paulistão.

Reencontro com Odair Hellmann

O Santos reencontrará nesta quinta um velho conhecido: Odair Hellmann. O treinador dirigiu o Peixe em 2023, no ano do primeiro rebaixamento da história do clube. Na época, o técnico começou a temporada, foi eliminado precocemente no estadual e demitido após derrota para o Corinthians, pelo Brasileirão, em junho daquele ano. Depois de Hellmann, o Alvinegro Praiano teve ainda Paulo Turra, Diego Aguirre e acabou sendo rebaixado sob o comando de Marcelo Fernandes.


Agora, no Athletico, Odair Hellmann vive um novo momento na carreira. O treinador tem conquistado bons resultados à frente do Furacão, sendo semifinalista no Paranaense. No Brasileirão, o time bateu o Internacional, por 1 a 0, na estreia, e tem jogo atrasado com o Corinthians a ser disputado no próximo dia 18.

Próximos jogos

Após se enfrentarem pelo Brasileirão, Santos e Athletico entram em campo no próximo final de semana por Paulistão e Paranaense, respectivamente. O Peixe recebe o Velo Clube, na Vila Belmiro, no domingo (15), às 20h30 (de Brasília). Antes disso, às 18h30 (de Brasília), o Furacão visita o Londrina pelo jogo de ida das semifinais do estadual.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.