Santos encaminha acordo para construção da nova Vila Belmiro
Peixe e WTorres assinaram o Mou (memorando de entendimento) nesta quarta-feira (27)
Futebol|Do Live Futebol BR
Em meio à luta contra o rebaixamento no Brasileirão, o Santos está próximo de dar um passo importante fora das quatro linhas. O clube tem negociações adiantadas com a WTorre para a construção da nova Vila Belmiro.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Nesta terça-feira (26), o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Celso Jatene, encerrou o grupo de conselheiros que vinha acompanhando o projeto porque o Santos chegou a um acordo com a construtora e assinou o MoU (memorando de entendimento), que antecede o contrato final.
Leia também
"Foi informado que as negociações com a WTorre chegaram ao ponto da assinatura do MoU [memorando de entendimento]. Então, vamos encerrar os trabalhos do grupo de conselheiros que acompanhou, já que não se faz mais necessário", disse Jatene.
Segundo o projeto, aprovado pelos sócios no fim do ano passado, a nova Vila Belmiro terá capacidade para 30.108 pessoas, com 27 lojas internas e 36 externas, além de um estacionamento para 576 veículos.
No acordo, a WTorre vai ter o controle do estádio por 30 anos e será responsável pela sua manutenção nesse período. Em dias de jogos, porém, todos os custos serão do Santos, assim como o lucro com a venda de ingressos.
Com o MoU assinado, Santos e WTorre vão começar a captação de recursos por meio da venda de cadeiras. As obras só serão iniciadas quando uma parte dos assentos for comercializada.
Cafu faz acordo e suspende leilão de mansão avaliada em R$ 27 milhões
" gallery_id="64c91160c012ad92f5000065" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/santos-encaminha-acordo-para-construcao-da-nova-vila-belmiro-27092023"]