Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Santos empata com Vasco e avança na Copa do Brasil

Paulistas pouparam parte dos titulares, mas ainda assim conseguiram classificação às quartas

Futebol|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Santos não teve trabalho para passar pelo Vasco fora de casa
Santos não teve trabalho para passar pelo Vasco fora de casa

O Santos poupou jogadores na noite desta quarta-feira (21) e arrancou um empate por 2 a 2 com o Vasco em São Januário, garantindo a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O time, que havia vencido o rival por 3 a 1 em casa, agora aguarda o sorteio da próxima fase para saber qual será seu próximo duelo.

Torcedores do Santos são atacados no RJ


Em seus domínios e precisando reverter a vantagem santista do primeiro duelo, o Vasco tomou a iniciativa do jogo e foi para cima desde os primeiro minutos. Só que em um ataque em velocidade pela direita, Thiago Maia deu um lindo cruzamento para a área, Martín Silva não alcançou e Copete mandou para o gol, abrindo o placar.

Se a situação já era boa, ficou melhor ainda. A vantagem deu uma tranquilidade do time da Vila Belmiro, mas ele acabou recuando muito e dando espaços para os cariocas. Não demorou para Nenê aproveitar um cruzamento para dentro da área e marcar um belo gol, de primeira, empatando a partida.


O Vasco até poderia ter feito mais gols, mas o time não acertou o alvo. A primeira boa chance veio com Junior Dutra, que arriscou de longe, com perigo, para fora. Depois foi a vez de Yago Pikachu, que recebeu um bom passe de Nenê, mas chutou por cima.

No segundo tempo, o Santos começou melhor e pouco sofreu com o rival. Mas pouco depois da metade do período, o time paulista teve a chance de matar o jogo com Joel, que tentou driblar Martín Silva, mas o goleiro uruguaio salvou. Na sequência, Lucas Lima perdeu a bola e o Vasco partiu em contra-ataque. Thalles cabeceou e Ederson mandou para o gol, virando o confronto.


A partir daí, a pressão do time da casa aumentou e o Santos tratou de se defender para evitar o gol que levaria o duelo para os pênaltis. Ederson perdeu uma chance incrível aos 29, ao mandar para fora, sozinho, dentro da pequena área.

Mas em um contra-ataque do Santos, Rodrigo tentou afastar o cruzamento e marcou contra. Os vascaínos reclamaram de falta na origem da jogada, mas de nada adiantou e o Santos avançou na competição.

Programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.