Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Santos e Vasco fazem duelo direto contra o rebaixamento no Brasileirão

Separados por dois pontos na tabela de classificação, times chegam animados para o jogo deste domingo (1°)

Futebol|Do Live Futebol BR

Santos venceu o Vasco, por 1 a 0, no primeiro turno
Santos venceu o Vasco, por 1 a 0, no primeiro turno Santos venceu o Vasco, por 1 a 0, no primeiro turno

A Vila Belmiro será palco de uma partida entre dois times tradicionais desesperados. Adversários diretos na luta contra o rebaixamento, Santos e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo (1°), às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

Na zona de rebaixamento, em 18º lugar, o Peixe vem de uma vitória importante sobre o Bahia, também adversário direto, em Salvador (BA). O resultado aconteceu depois de três derrotas seguidas, que culminaram na saída de Diego Aguirre.

Publicidade

Leia também

O Vasco da Gama também vem animado para o confronto, depois de emplacar três vitórias seguidas, sobre Fluminense, Coritiba e América-MG. Essa sequência fez o Gigante da Colina deixar a zona de rebaixamento e subir para o 15º lugar, com 26 pontos.

Como vem o Peixe

Publicidade

Diante da importância da partida, o Santos encerrou a preparação com um treinamento aberto aos torcedores, que compareceram em bom número na Vila Belmiro e passaram um último incentivo aos jogadores.

Em relação ao time, Marcelo Fernandes vai mandar a campo a mesma formação que iniciou na vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, em Salvador (BA). Ainda se recuperando de uma lesão na panturrilha direita, o atacante Mendoza segue de fora.

Publicidade

Uma vitória sobre o Vasco da Gama garante a permanência do auxiliar Marcelo Fernandes no comando interino do Santos, nesta reta final do Brasileirão, enquanto uma derrota pode fazer a diretoria ir atrás de Vanderlei Luxemburgo, recém-demitido do Corinthians.

Vasco tem baixa importante

Ramón Díaz não vai poder repetir o time pela terceira partida seguida. Isso porque o atacante Rossi sentiu um problema muscular na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico após a realização dos exames.

A tendência é que Gabriel Pec seja o escolhido por Ramón Díaz para formar a dupla de ataque com o argentino Vegetti, que vive um grande momento com a camisa cruz-maltina. São seis gols e uma assistência em oito partidas.

"Sabemos que será mais uma guerra, um jogo muito difícil. Temos que encarar esse jogo como temos encarado todos os outros. Sabemos que saímos da zona, mas ainda tem muito campeonato pela frente. É continuar encarando os jogos como temos feito. Jogo a jogo", disse o goleiro Léo Jardim.

FICHA TÉCNICA

Santos x Vasco

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário: domingo (1°), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)

Árbitro de vídeo: Wagner Reway (VAR-Fifa- PB)

SANTOS: João Paulo; João Basso, Joaquim e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes (interino).

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho e Payet; Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Santos assina acordo para a construção da nova Vila Belmiro; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.