Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos e Fortaleza duelam com motivações distintas na Vila

Enquanto Peixe tenta amenizar reta final decepcionante diante de seu torcedor, os cearenses ainda buscam a pré-Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR

Zagueiroi santista Luiz Felipe
Zagueiroi santista Luiz Felipe Zagueiroi santista Luiz Felipe

Santos e Fortaleza duelam neste domingo (13) com motivações bem distintas: enquanto o Peixe tenta dar algum alento ao seu torcedor na Vila Belmiro, a partir das 16h, os cearenses ainda perseguem vaga à pré-Libertadores.

Treinados pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, que está no radar do próprio Santos e de Vasco, o Fortaleza – 10º colocado do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos – pode beliscar lugar na “Liberta” caso vença esse compromisso desta 38ª e última rodada e conte com derrapadas de Atlético-MG, Botafogo e América-MG em igual horário. Desfalques: atacante Robson e volante Fabrício Baiano (machucados). Retorno: meia Lucas Crispim, recuperado de lesão.

Para atingir seu objetivo, os visitantes chegam embalados por uma goleada por 6 a 0 aplicada sobre o RB Bragantino – o que custou a demissão do técnico Maurício Barbieri da equipe do interior. Barbieri também é cotado para comandar o Santos em 2023.

Leia também

Santos que, nesse contexto de indefinições, tem uma certeza: cumprirá tabela logo mais. Garantido na Copa Sul-Americana e sem chance de Libertadores, resta ao Peixe buscar uma reabilitação final após amargar um 3 a 0 do Botafogo no Maracanã.

Publicidade

Em 12º, com 47 pontos, o Alvinegro Praiano tenta um triunfo para, ao menos, igualar a pontuação de 2021, quando foi o 10º. Mas já sabe que, mesmo assim, dessa vez, terminará fora do top-10, algo que não ocorre desde 2009.

O técnico interino Orlando Ribeiro não terá o zagueiro Eduardo Bauermann, expulso na rodada anterior. Em seu lugar, Luiz Felipe volta de suspensão e deve atuar. O meia Zanocelo também retorna. Seguem de fora, por lesão, o meia-atacante Soteldo e o meia Ed Carlos. Em fase de recuperação física, o atacante Lucas Braga, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o zagueiro Alex são dúvidas.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Santos x Fortaleza

Publicidade

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)

Data e hora: domingo (13), às 16h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA-RJ)

SANTOS: João Paulo; Nathan (Madson), Maicon, Luiz Felipe e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho e Luan (Carabajal); Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Barbosa. Técnico: Orlando Ribeiro

FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Benvenuto e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre e Otero; Pedro Rocha, Moisés e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Figurinhas da Copa: conheça mais dos craques rumo ao Catar 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.