Futebol Santos e Fluminense empatam em jogo de reviravoltas na Vila Belmiro

Santos e Fluminense empatam em jogo de reviravoltas na Vila Belmiro

Peixe sai na frente com Luiz Felipe, cariocas empatam com Ganso e viram com Arias, mas Marcos Leonardo decreta o 2 a 2 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Marcos Leonardo empatou para o Santos na reta final do jogo na Vila Belmiro

Marcos Leonardo empatou para o Santos na reta final do jogo na Vila Belmiro

Ivan Storti/Santos FC - (1º.8.2022)

O Santos empatou com o Fluminense por 2 a 2 na noite desta segunda-feira (1º) em desfecho da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro — gols de Luiz Felipe e Marcos Leonardo (Peixe) e Ganso e Arias (Flu).

Com o resultado da partida, disputada na Vila Belmiro lotada, o Peixe continua em nono lugar, com 27 pontos, e o Flu se mantém em terceiro, com 35.

Em seu segundo jogo à frente do Santos — e estreia na Vila —, o técnico Lisca surpreendeu ao optar por Camacho no lugar de Rodrigo Fernández como volante. Vindos de uma maratona de partidas, os visitantes demonstravam entrosamento, mas com certa lentidão nas arrancadas.

Muito respeito de lado a lado. Jogo cadenciado em toda a etapa inicial com marcação, equilíbrio e espera por uma chance mais próxima ao gol. Que apareceu aos 15’: vindo de lesão, o zagueiro Luiz Felipe resvalou a cabeça na bola após escanteio cobrado por Sánchez, balançou as redes e se emocionou: 1 a 0 Santos. 

O Flu ainda colocou uma na trave esquerda de João Paulo, aos 29’, em falta batida por Ganso: bola baixa que passou pela barreira e assustou. João Paulo também evitou o empate em defesas de chutes de Nonato e Samuel Xavier, aos 36’ e 40’.

Conclusão
Com mais posse de bola, assim como na etapa inicial, o Fluminense se lançou ao ataque no segundo tempo. Ganso seguia muito bem na partida. Já Cano, artilheiro do Brasil com 29 gols (12 só no Brasileirão), não oferecia perigo. 

Até que Sandry, que havia entrado no lugar de Sánchez, fez pênalti em Matheus Martins quase fora da grande área. Ganso, campeão cinco vezes com a camisa do Peixe, cobrou com cavadinha e, aos 25', saiu imitando um maestro, como fazia nos tempos de Santos: 1 a 1. Pioriaria para o Alvinegro Praiano: aos 26’, cruzamento longo de Nino para Cano e dele para Arias: chute forte e virada do Flu: 2 a 1.

Mas apareceu a estrela de Marcos Leonardo: aos 40', Fernández e Ângelo, que haviam acabado de entrar, tramaram jogada e o artilheiro do Peixe encheu o pé para deixar tudo igual: 2 a 2. 

Agenda
O próximo compromisso do Peixe será só na próxima segunda-feira (8), às 20h, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Flu recebe o Cuiabá um dia antes, sábado (7), às 16h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
Santos 2 x 2 Fluminense
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
Data e hora: segunda-feira (1º/8), às 20h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo d'Alonso Ferreira (SC)

Gols: Luiz Felipe (Santos), aos 15'/1ºT; Ganso (Fluminense), aos 25'/1ºT; Arias (Fluminense), aos 26'/2º; Marcos Leonardo (Santos), os 40'/2ºT

Cartões amarelos: Madson (Santos), aos 19'/1ºT; Caio Paulista (Fluminense), aos 20'/1ºT; Camacho (Santos), aos 20'/1ºT; André (Fluminense), aos 35'/2ºT; Wellington (Fluminense), aos 38'/2ºT

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Camacho (Vinícius Fernández), Vinícius Zanocelo (Ângelo) e Carlos Sánchez (Sandry); Lucas Barbosa (Léo Baptistão), Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Lisca.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro (Martinelli) e Caio Paulista; André, Nonato (Willian) e Paulo Henrique Ganso (Deivid Duarte); Matheus Martins (Wellington), John Arias (Pineida) e Cano. Técnico: Eduardo Barros (Fernando Diniz está suspenso).

Provocações, dancinha e festa com torcida: veja 7 vezes em que Lisca mostrou 'ser doido mesmo'

Últimas