Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Santos e Flamengo buscam a reabilitação no Brasileirão em uma Vila Belmiro vazia

Peixe foi punido pelo STJD pela confusão feita pelos torcedores na derrota para o Corinthians

Futebol|Do Live Futebol BR

Vila Belmiro não pode receber torcedores por 30 dias
Vila Belmiro não pode receber torcedores por 30 dias Vila Belmiro não pode receber torcedores por 30 dias

Diante de uma Vila Belmiro vazia por conta de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Santos e Flamengo vão em busca da reabilitação no Brasileirão. O jogo válido pela 12ª rodada está marcado para as 18h30 (de Brasília) deste domingo (25).

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Sem vencer há nove jogos na temporada, o Peixe estacionou nos 13 pontos, em 13º lugar. Já o Flamengo perdeu uma invencibilidade de dez partidas ao ser goleado pelo RB Bragantino, por 4 a 0, em Bragança Paulista. Mais tranquilo que o Santos, o rubro-negro carioca tem 19 pontos, em quarto lugar.

Publicidade

Leia também

Crise no Peixe

A derrota para o Corinthians, por 2 a 0, na última quarta-feira (21) causou estragos no Santos. Por causa da confusão após o clássico, com bombas arremessadas dentro do gramado, o STJD vetou a presença de torcedores santistas em casa e fora por 30 dias.

Publicidade

Além disso, Odair Hellmann foi demitido e Paulo Turra assumiu a vaga. No entanto, o ex-treinador do Athletico-PR ainda não vai fazer a sua estreia. Neste domingo (25), o Santos será comandado interinamente pelo coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão.

Em relação ao time, Falcão deve manter a formação que iniciou contra o Corinthians. O volante Camacho volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão no clássico e fica como opção no banco de reservas.

Publicidade

Mudanças no Flamengo

Insatisfeito com a atuação na goleada sofrida para o RB Bragantino, Jorge Sampaoli vai fazer mudanças no Flamengo. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o volante Erick Pulgar volta ao time titular depois de ficarem como opções na última rodada porque vinham de convocações nas suas seleções.

Outra boa notícia para Sampaoli é o retorno de Gabigol, que se recuperou de dores na coxa esquerda. Sua presença entre os titulares vai depender do treinador, já que a disputa é com o centroavante Pedro.

"O time tem que reagir rápido. Vinha de 10 jogos sem perder, com muitas vitórias. A passividade do time me preocupa muito. Tem minha responsabilidade também. O time tem que rever. A torcida tem direito de reclamar por uma atuação como essa. É algo que nem a torcida nem o clube merecem", disse Sampaoli após o jogo em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

Santos x Flamengo

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário - domingo (25), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (FIFA - GO)

Auxiliares - Guilherme Dias Camilo (FIFA - MG) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Árbitro de vídeo - Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA - PR)

SANTOS - João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Rodrigo Fernández, Dodi, Lucas Lima; Mendoza, Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Paulo Roberto Falcão (interino).

FLAMENGO - Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro (Cebolinha) e Arrascaeta; Gabigol (Pedro). Técnico: Jorge Sampaoli.

Com Tiquinho Soares disparado na liderança, confira os artilheiros do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.