Santos depende do São Paulo para acertar a contratação de Cueva
Peruano já acertou salários e o time da Baixada Santista também definiu os valores a serem pagos ao Krasnodar, da Rússia, sua atual equipe
Futebol|Do R7

O meia peruano Christian Cueva está próximo de ser anunciado como novo reforço do Santos.
O jogador já acertou salários e o time da Baixada Santista também definiu os valores a serem pagos ao Krasnodar, da Rússia, atual clube do atleta. Resta apenas a liberação do São Paulo para o negócio ser finalizado.
REFORÇOS? Santos espera acelerar negociações nesta semana para fechar carências
O time comandado por Jorge Sampaoli irá pagar US$ 7 milhões (cerca de R$ 25,7 milhões) ao Krasnodar e Cueva assinará um contrato de cinco anos.
O São Paulo tem direito a ficar com 10% da negociação e, quando vendeu o peruano aos russos, fez um acordo para que, caso outro clube brasileiro tentasse contratá-lo, o clube deveria ser notificado e poderia igualar a oferta.
ENTENDA: Como o Ituano desbancou a supremacia de Sampaoli no Santos
Cueva tinha negociações bastante adiantadas com o Independiente, da Argentina, mas Sampaoli pediu sua contratação e a diretoria do Santos entrou no negócio.
A confiança na Baixada Santista é grande e os dirigentes já esperam a chegada do peruano ao Brasil na quarta-feira, para passar por exames médicos e firmar contrato já que o São Paulo não deve cobrir a oferta.
EXPERIENTES: Talleres aposta em veteranos para encarar o São Paulo na Libertadores
Caso se confirme a contratação de Cueva, o peruano será o quarto reforço do Santos na temporada e o terceiro estrangeiro que chega. Anteriormente, o time alvinegro acertou com o zagueiro colombiano Felipe Aguilar, o meia venezuelano Yeferson Soteldo e o goleiro Everson, que estava no Ceará.
Relembre craques brasileiros que fracassaram no futebol europeu
Paulo Henrique Ganso não conseguiu mostrar o seu talento com a camisa do Sevilla, foi emprestado ao Amiens, da França, e agora tentará retomar a boa fase no Brasil — com a camisa do Fluminense. O atacante Gabigol também precisou voltar ao futebol nacio...
Paulo Henrique Ganso não conseguiu mostrar o seu talento com a camisa do Sevilla, foi emprestado ao Amiens, da França, e agora tentará retomar a boa fase no Brasil — com a camisa do Fluminense. O atacante Gabigol também precisou voltar ao futebol nacional para afastar a má fase que viveu depois da badalada contratação pela Inter de Milão. No caso dele, deu certo, pois o jogador voltou, foi artilheiro do Brasileirão de 2018 pelo Santos e está em alta no Flamengo. Entretanto, grandes craques da história do futebol brasileiro também não tiveram boas experiências na Europa. Relembre algumas histórias: