Futebol Santos demite Fabián Bustos após queda na Copa Sul-Americana

Santos demite Fabián Bustos após queda na Copa Sul-Americana

Peixe empatou o jogo na Vila Belmiro em 1 a 1, com um jogador a menos, mas não conseguiu vencer o Deportivo Táchira nos pênaltis

  • Futebol | Do R7

Fabián Bustos não é mais técnico do Santos

Fabián Bustos não é mais técnico do Santos

FABRÍCIO COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O argentino Fabián Bustos não é mais técnico do Santos. Após eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana para o Deportivo Táchira-VEN nos pênaltis, Bustos não resistiu no cargo e foi demitido na manhã desta quinta-feira (7). Com ele, também se vão os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo e o preparador físico Marco Connena, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase.

Ainda pela madrugada, também após o término da partida contra o Deportivo Táchira-VEN, Edu Dracena anunciou sua demissão do cargo de executivo de futebol.

O técnico argentino não passava por boa fase no Santos. Dos últimos 6 confrontos do Peixe, nenhuma vitória foi conquistada. Nos últimos 13 jogos, apenas um triunfo. O treinador começou a ser muito contestado após a marcante derrota por 4 a 0 diante do Corinthians, em jogo válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Desde Sampaoli, em 2019, ano em que o Santos foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro, nenhum treinador conseguiu se manter durante uma temporada completa no Alvinegro da Vila Belmiro.

Entre os treinadores que passaram pelo clube antes de Bustos estiveram: o português Jesualdo Ferreira, Cuca (que poderia ter sido mantido, mas preferiu sair do clube após a derrota na final da Libertadores), o argentino Ariel Holan, Fernando Diniz e Fábio Carille.

Agora, a 2 pontos de distância da zona de rebaixamento, quem assumirá o time, enquanto a diretoria busca por um novo treinador, será Marcelo Fernandes, auxiliar do Peixe, que já havia assumido o comando técnico do time de forma interina após a queda de Ariel Holan, em 2021.

Confira uniformes lançados para a próxima temporada na europa

Últimas