Futebol Santos defende bom momento contra o Fluminense para seguir fora da zona de rebaixamento

Santos defende bom momento contra o Fluminense para seguir fora da zona de rebaixamento

Sem perder há sete partidas, Peixe tem a oportunidade de encaminhar a permanência na Série A do Brasileiro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Fluminense ganhou do Santos por 1 a 0 no primeiro turno do Brasileirão

Fluminense ganhou do Santos por 1 a 0 no primeiro turno do Brasileirão

Mailson Santana / Fluminense FC

Embalado, o Santos aposta no fator casa para encaminhar a permanência na Série A do Brasileiro. Nesta quarta-feira (29), a partir das 19h (de Brasília), o Peixe recebe o Fluminense, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Invicto há sete partidas, o Santos é o 15º colocado, com 42 pontos e pode encaminhar a permanência na Série A se vencer. O Bahia, que abre a zona de rebaixamento, tem 41.

O Fluminense, por sua vez, não tem maiores pretensões no Brasileirão depois da conquista da Libertadores e vem aproveitando as últimas rodadas para se preparar para o Mundial de Clubes da Fifa. Invicto há quatro jogos, o Tricolor tem 53 pontos e é o sétimo colocado.

Santos tem baixas no meio
Marcelo Fernandes vai precisar quebrar a cabeça para escalar o Santos contra o Fluminense. Os meias Nonato e Lucas Lima receberam o terceiro cartão amarelo durante o empate do Peixe com o Botafogo, por 1 a 1, no Estádio Nilton Santos.

Existe a possibilidade de Marcelo Fernandes recuar Soteldo para ficar com a missão de criar as jogadas ofensivas, abrindo uma vaga no ataque ao lado de Marcos Leonardo para Maxi Silvera ou Mendoza.

Com o provável retorno do lateral-esquerdo Dodô, que desfalcou o Santos nas últimas quatro partidas devido a um desconforto no joelho, Marcelo Fernandes deve voltar ao esquema com três zagueiros.

Time misto no Fluminense
Preocupado com o desgaste físico de alguns jogadores, Fernando Diniz deve escalar um time misto na Vila Belmiro. A ideia do treinador é não correr riscos de perder peças para o Mundial de Clubes da Fifa.

Os zagueiros Marlon e Felipe Melo, além do lateral-esquerdo Marcelo, ficaram no Rio de Janeiro (RS). Assim como o lateral-direito Samuel Xavier, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo e preocupa para a sequência da temporada.

Por outro lado, Fernando Diniz ganhou mais duas opções. Os volantes Alexsander e Martinelli ficam à disposição depois de cumprirem suspensão na vitória tricolor sobre o Coritiba, por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X FLUMINENSE

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário - quarta-feira (29), às 19h (de Brasília)
Árbitro - Anderson Daronco (FIFA - RS)
Auxiliares - Rafael da Silva Alves (FIFA - RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo - Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

SANTOS - João Paulo, Joaquim, Messias e Dodô; Lucas Braga, Rodrigo Fernández, Jean Lucas, Soteldo e Kevyson; Marcos Leonardo e Maxi Silvera (Camacho, Dodi ou Mendoza). Técnico: Marcelo Fernandes.

FLUMINENSE - Fábio; Guga, Nino, David Braz e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Ganso; Arias, Cano e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.

Felizes para sempre? Messi e Antonella estariam vivendo crise em relacionamento 'conto de fadas'

Últimas