Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Santos dá show na Vila Belmiro e goleia o Juventude por 4 a 1 

Peixe, que era o 14º colocado ao apito inicial, fica em 11º no Brasileirão e segue na luta por uma vaga à Copa Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR

Lucas Braga vibra ao marcar o primeiro de seus dois gols no jogo disputado na Vila Belmiro
Lucas Braga vibra ao marcar o primeiro de seus dois gols no jogo disputado na Vila Belmiro Lucas Braga vibra ao marcar o primeiro de seus dois gols no jogo disputado na Vila Belmiro

O Santos recebeu o Juventude e venceu por 4 a 1 em jogo disputado na noite desta segunda-feira (10), na Vila Belmiro, pelo encerramento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gols de Lucas Braga (duas vezes), Marcos Leonardo e Madson – e de Bruno Nazário para os visitantes.

O Peixe, que estava na 14ª posição, praticamente se livra do fantasma do rebaixamento e segue na luta por uma vaga na Copa Libertadores, agora em 11º lugar, com 40 pontos. Já o Alviverde do Sul segue sua rotina sem triunfos, em 20º e último lugar, com 20.

Em noite nublada no litoral paulista – e inspirada dos seus jovens talentos – , os donos da casa se lançaram ao ataque com Ângelo pela esquerda, mas quem assustou mesmo foi o ex-santista Moraes em chute de longe que João Paulo defendeu. O goleiro do Peixe também precisou tirar de soco uma bola na sequência.

Leia também

O Santos respondeu em lançamento de Auro – titular na lateral-direita após três meses porque Nathan cumpre suspensão automática e Madson começou no banco. Com o meia Lucas Barbosa em campo e Luan na reserva, o Peixe também tentava superar a ausência do meia-atacante Soteldo, machucado.

Publicidade

Aos 17’, Chico Kin cobrou falta na trave esquerda de João Paulo – que atuou com uniforme rosa em homenagem à campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama, doença que a mãe dele, Neia, enfrenta.

Ângelo cruzou rasteiro da esquerda, Carlos Sánchez soltou a bomba que Pegorari rebateu, mas a bola se ofereceu para Lucas Braga arriscar de primeira e abrir o placar: 1 a 0 para o Santos, aos 23’.

Publicidade

O Juve quase empatou na reta final da etapa inicial e Lucas Braga por pouco não ampliou de cabeça. O Peixe ainda reclamou de pênalti em Auro, mas nada foi marcado. 

Desfecho

Publicidade

Os times voltaram com alterações. No Juve, Rafinha cedeu lugar a Óscar Ruiz. E, no Santos, Auro sentiu um problema muscular e Madson, que acabou de superar fratura na mão direita, entrou. O capitão Sánchez deixou o campo para a entrada de Sandry e Ed Carlos ganhou espaço no lugar de Lucas Barbosa. 

Foi dos pés do jovem Ed Carlos que partiu o lançamento longo para o também jovem Marcos Leonardo vencer a marcação e encobrir o goleiro Pegorari, aos 8': segundo gol do Peixe na partida e 19º de seu artilheiro na temporada. Também foi a primeira assistência de Ed Carlos neste que foi seu terceiro jogo no time profissional.

Outro que entrou, brilhou: Madson fez seu quinto gol com a camisa do Peixe no Brasileirão, aos 17', ao usar a cabeça após falta cobrada por Felipe Jonatan.

Ed Carlos ainda acertou novo lançamento preciso para Marcos Leonardo, mas quem balançou as redes pela segunda fez foi Lucas Braga: chegou chutando da pequena área após lançamento de Ângelo, aos 29'. O Juventude ainda descontou com Bruno Nazário, em pancada de fora da área, aos 32'.

O duelo também teve a estreia no profissional do meia-atacante boliviano Miguel Terceros (Miguelito), 18 anos, vindo do sub-20 do Alvinegro Praiano. Placar final: 4 a 1.

Agenda

O elenco santista só volta a jogar na segunda-feira (17), às 20h, contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista. O Juve recebe o Atlético-GO no domingo (16), às 18h, em Caxias do Sul.

FICHA TÉCNICA

Santos 4 x 1 Juventude

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)

Data e hora: segunda-feira (10), às 20h

Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

VAR: Rodolfo Toski Marques (FIFA/PR)

Público: 9.171

Renda: R$ 369.712,50

Gols: Lucas Braga (Santos), aos 23'/1ºT; Marcos Leonardo (Santos), aos 8'/2ºT; Madson (Santos), aos 17'/2ºT; Lucas Braga (Santos), 29'/1ºT; Bruno Nazário (Juventude), aos 32'/2ºT

Cartões amarelos: Lucas Barbosa (Santos), aos 16'/1ºT; Rodrigo Fernández (Santos), aos 14'/2ºT

SANTOS: João Paulo; Auro, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Carlos Sánchez (Sandry) e Lucas Barbosa (Ed Carlos); Lucas Braga (Miguel Terceros), Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro

JUVENTUDE: Pegorari, Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Thalisson e Moraes Jr.; Elton (Jean); Capixaba (Felipe Pires), Jadson (Yuri Lima), Chico Kin (Bruno Nazário) e Rafinha; Isidro Pitta. Técnico: Lucas Zanella.

Atacante português sofre lesão e está fora da Copa; veja outros nomes que podem não ir ao Catar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.