Santos dá show na Vila Belmiro e goleia o Juventude por 4 a 1
Peixe, que era o 14º colocado ao apito inicial, fica em 11º no Brasileirão e segue na luta por uma vaga à Copa Libertadores
Futebol|Do Live Futebol BR

O Santos recebeu o Juventude e venceu por 4 a 1 em jogo disputado na noite desta segunda-feira (10), na Vila Belmiro, pelo encerramento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gols de Lucas Braga (duas vezes), Marcos Leonardo e Madson – e de Bruno Nazário para os visitantes.
O Peixe, que estava na 14ª posição, praticamente se livra do fantasma do rebaixamento e segue na luta por uma vaga na Copa Libertadores, agora em 11º lugar, com 40 pontos. Já o Alviverde do Sul segue sua rotina sem triunfos, em 20º e último lugar, com 20.
Em noite nublada no litoral paulista – e inspirada dos seus jovens talentos – , os donos da casa se lançaram ao ataque com Ângelo pela esquerda, mas quem assustou mesmo foi o ex-santista Moraes em chute de longe que João Paulo defendeu. O goleiro do Peixe também precisou tirar de soco uma bola na sequência.
Leia também
O Santos respondeu em lançamento de Auro – titular na lateral-direita após três meses porque Nathan cumpre suspensão automática e Madson começou no banco. Com o meia Lucas Barbosa em campo e Luan na reserva, o Peixe também tentava superar a ausência do meia-atacante Soteldo, machucado.
Aos 17’, Chico Kin cobrou falta na trave esquerda de João Paulo – que atuou com uniforme rosa em homenagem à campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama, doença que a mãe dele, Neia, enfrenta.
Ângelo cruzou rasteiro da esquerda, Carlos Sánchez soltou a bomba que Pegorari rebateu, mas a bola se ofereceu para Lucas Braga arriscar de primeira e abrir o placar: 1 a 0 para o Santos, aos 23’.
O Juve quase empatou na reta final da etapa inicial e Lucas Braga por pouco não ampliou de cabeça. O Peixe ainda reclamou de pênalti em Auro, mas nada foi marcado.
Desfecho
Os times voltaram com alterações. No Juve, Rafinha cedeu lugar a Óscar Ruiz. E, no Santos, Auro sentiu um problema muscular e Madson, que acabou de superar fratura na mão direita, entrou. O capitão Sánchez deixou o campo para a entrada de Sandry e Ed Carlos ganhou espaço no lugar de Lucas Barbosa.
Foi dos pés do jovem Ed Carlos que partiu o lançamento longo para o também jovem Marcos Leonardo vencer a marcação e encobrir o goleiro Pegorari, aos 8': segundo gol do Peixe na partida e 19º de seu artilheiro na temporada. Também foi a primeira assistência de Ed Carlos neste que foi seu terceiro jogo no time profissional.
Outro que entrou, brilhou: Madson fez seu quinto gol com a camisa do Peixe no Brasileirão, aos 17', ao usar a cabeça após falta cobrada por Felipe Jonatan.
Ed Carlos ainda acertou novo lançamento preciso para Marcos Leonardo, mas quem balançou as redes pela segunda fez foi Lucas Braga: chegou chutando da pequena área após lançamento de Ângelo, aos 29'. O Juventude ainda descontou com Bruno Nazário, em pancada de fora da área, aos 32'.
O duelo também teve a estreia no profissional do meia-atacante boliviano Miguel Terceros (Miguelito), 18 anos, vindo do sub-20 do Alvinegro Praiano. Placar final: 4 a 1.
Agenda
O elenco santista só volta a jogar na segunda-feira (17), às 20h, contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista. O Juve recebe o Atlético-GO no domingo (16), às 18h, em Caxias do Sul.
FICHA TÉCNICA
Santos 4 x 1 Juventude
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data e hora: segunda-feira (10), às 20h
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodolfo Toski Marques (FIFA/PR)
Público: 9.171
Renda: R$ 369.712,50
Gols: Lucas Braga (Santos), aos 23'/1ºT; Marcos Leonardo (Santos), aos 8'/2ºT; Madson (Santos), aos 17'/2ºT; Lucas Braga (Santos), 29'/1ºT; Bruno Nazário (Juventude), aos 32'/2ºT
Cartões amarelos: Lucas Barbosa (Santos), aos 16'/1ºT; Rodrigo Fernández (Santos), aos 14'/2ºT
SANTOS: João Paulo; Auro, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Carlos Sánchez (Sandry) e Lucas Barbosa (Ed Carlos); Lucas Braga (Miguel Terceros), Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro
JUVENTUDE: Pegorari, Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Thalisson e Moraes Jr.; Elton (Jean); Capixaba (Felipe Pires), Jadson (Yuri Lima), Chico Kin (Bruno Nazário) e Rafinha; Isidro Pitta. Técnico: Lucas Zanella.
Atacante português sofre lesão e está fora da Copa; veja outros nomes que podem não ir ao Catar
Falta pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo do Catar e os técnicos das seleções anunciarão as listas dos jogadores convocados em novembro. Alguns atletas, no entanto, devem ficar de fora do torneio por conta de lesões. Confira alguns dest...
Falta pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo do Catar e os técnicos das seleções anunciarão as listas dos jogadores convocados em novembro. Alguns atletas, no entanto, devem ficar de fora do torneio por conta de lesões. Confira alguns destes nomes