Santos corre para reencontrar o rumo após mudanças drásticas
Sem técnico efetivo, sem gerente executivo de futebol e com saídas recentes dos dois auxiliares: é o cenário atual do Alvinegro Praiano
Futebol|Do Live Futebol BR
Em mais um dia de treinos no CT Rei Pelé, na manhã nublada desta quinta-feira (22), o Santos tenta reencontrar um rumo com urgência após mudanças drásticas em série.
Só técnicos foram sete até agora na gestão do presidente Andres Rueda. Nas alterações mais recentes saiu Fábio Carille, assumiu o auxiliar Marcelo Fernandes; saiu Fernandes, chegou o argentino Fabián Bustos; saiu Bustos, voltou Fernandes; chegou Lisca, saiu Fernandes em definitivo. E igualmente deixou o cargo de auxiliar Serginho Chulapa.
Em campo, o técnico segue sendo o interino Orlando Ribeiro, improvisado do sub-20, em sua primeira passagem pelo profissional. Além disso, dois executivos de futebol assumiram e deixaram o cargo nos últimos meses: Edu Dracena e Newton Drummont. O posto continua vago.
Leia também
Alguns reforços da temporada 2022 também já deixaram o elenco – caso do camisa 10 Ricardo Goulart, hoje no Bahia. Para piorar, algumas contratações não vingaram – como o lateral-direito Auro, ainda no grupo.
Sem contar Luan, que veio do Corinthians para se recuperar, mas não consegue ser titular e já faltou a dois treinos por diferentes motivos.
Agenda
O Peixe abriu a venda de ingressos para o jogo com o Athletico-PR marcado para a terça-feira (27), às 21h, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do litoral ocupa apenas a 11ª posição, com 34 pontos. Os paranaenses estão em 6º, com 44.
'Tão combatido, jamais vencido!' Cruzeiro está de volta à Série A do Campenato Brasileiro