Santos completa 40 dias sem gerente executivo de futebol
Presidente Andres Rueda queria preencher o cargo só em 2023, acumulou a função, mas recuou e voltou a sondar o mercado
Futebol|Do Live Futebol BR
O Santos completa, nesta terça-feira (27), 40 dias sem um gerente executivo de futebol. O último, Newton Drummont, ficou 35 dias no cargo e saiu por suposta quebra de confiança junto ao presidente Andres Rueda. Drummond nega qualquer ato irregular. Antes dele, o executivo havia sido o ex-jogador Edu Dracena.
Rueda se animou em acumular as funções de executivo – principalmente depois de costurar o retorno do meia-atacante venezuelano Soteldo. Mas, como o Peixe vai mal no Campeonato Brasileiro, a ideia de deixar a reposição só para 2023 foi abandonada – e o clube voltou a sondar o mercado.
Luxemburgo, Abel Braga, Leão e Paulo Pelaipe (atual diretor executivo do Botafogo-SP) foram cogitados. Pelaipe ainda estaria no páreo, mas ele tem contrato até o fim de 2023 e seu time acabou de garantir acesso à Série B do Brasileiro.
Leia também
E técnico?
O Alvinegro Praiano segue com o técnico interino Orlando Ribeiro, que deixou o sub-20 com 80% de aproveitamento.
Ele pode ser efetivado nas próximas horas ou trocado por um estrangeiro. Um nome recém-cogitado é o do argentino Ricardo Gareca. Os compatriotas Marcelo Bielsa e Mauricio Pellegrino também são lembrados. Os três estão sem clube.
Novo Maradona? Conheça o jovem georgiano que é destaque do Napoli