Santos cobra Conmebol de pênalti em Marinho: 'atrapalha espetáculo'
Clube se mostrou revoltado com a decisão do árbitro, que sequer foi consultar a imagem no VAR após atacante ser derrubado
Futebol|Do R7

O suposto pênalti sofrido por Marinho e não marcado pela arbitragem no empate com o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores, continua repercutindo. Nesta quinta-feira (7), o Santos, por meio de nova oficial, confirmou que enviou um ofício à Conmebol para cobrar explicações sobre o ocorrido.
O principal questionamento do clube é entender o motivo pelo qual o VAR não foi utilizado pelo árbitro da partida. “Mais uma vez presenciamos um episódio que não condiz com as recentes melhorias, os investimentos e os pilares de desenvolvimento da Conmebol nos últimos dois anos”, ressalta, citando até o jornal Olé, da Argentina, que reconheceu o pênalti.
“Solicitamos que isso não ocorra mais. São dois clubes muito grandes, dois dos maiores times do mundo, e isso só atrapalha o espetáculo. Queremos que as tecnologias sejam bem utilizadas e que todos sejam tratados da mesma forma”, disse.
Além disso, o Santos, por meio de seu presidente, Andre Rueda, também pediu maior apoio para a CBF e a FPF. O dirigente argumentou que não só o Santos, mas outros clubes brasileiros já passaram por situações similares em competições organizadas pela Conmebol: “Já chega! Está acontecendo com muitos clubes e solicitamos que isso não ocorra mais e, principalmente, os atos não fiquem impunes”, falou.
“Reiteramos nossa confiança para a adoção das medidas cabíveis, primando sempre pelo espírito do Fair Play e pelo profissionalismo nas competições organizadas pela entidade”, concluiu.
Filha de Nelson Piquet passa férias ao lado de Verstappen no Maranhão
Após o término da temporada 2020 da Fórmula 1, Max Verstappen decidiu curtir as férias no Brasil. E ao lado de sua nova namorada
Após o término da temporada 2020 da Fórmula 1, Max Verstappen decidiu curtir as férias no Brasil. E ao lado de sua nova namorada