Santos chega ao quarto jogo sem ser vazado em 2023
Antes da partida contra o Ceilândia-DF, o Peixe só não havia sofrido gol diante de Portuguesa, São Bento e Água Santa
Futebol|Do Live Futebol BR
A classificação do Santos à segunda fase da Copa do Brasil veio graças a vitória sobre o Ceilândia-DF, por 1 a 0, nesta quinta-feira (23), no Distrito Federal. Esse foi apenas o quarto jogo que a defesa alvinegra não foi vazada em 2023.
Isso, porém, não quer dizer que o Peixe não passou sustos durante os 90 minutos em Taguatinga (DF). Principalmente no primeiro tempo, o Ceilândia-DF criou pelo menos três oportunidades.
Milla acabou tendo a finalização desviada por Felipe Jonatan, enquanto Euller errou a direção do gol. Já Gabriel esteve muito perto de marcar para o Ceilândia-DF, mas parou no reflexo de João Paulo.
Antes da partida desta quinta-feira (23), a zaga do Santos não havia sido vazada apenas três vezes no Campeonato Paulista: empate sem gols com o Água Santa e vitórias sobre São Bento (1 x 0) e Portuguesa (4 x 0).
Ao que tudo indica, Odair Hellmann parece ter encontrado a zaga ideal do Santos. Pelo menos neste início de temporada. Desde que Joaquim e Maicon passaram a formar a dupla titular, o Peixe não foi vazado. Ela foi utilizada pela primeira vez diante da Lusa.
Essa, inclusive, deve ser a dupla que vai tentar segurar Róger Guedes e Yuri Alberto no clássico de domingo (26), contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Paulistão. O jogo tem transmissão ao vivo da Record TV.
De artilharia a demissão: confira 7 curiosidades do Paulistão 2023