Futebol Santos busca fazer história contra Corinthians pela Copa do Brasil

Santos busca fazer história contra Corinthians pela Copa do Brasil

Diante de sua torcida e em reformulação, Peixe só avança se reverter vantagem de 4 a 0 que rival construiu no jogo de ida

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Giovanni e Marcelo Fernandes durante treino do Santos no CT Rei Pelé

Giovanni e Marcelo Fernandes durante treino do Santos no CT Rei Pelé

Ivan Storti/Santos FC - (09.07.2022)

Em reconstrução, o Santos recebe o Corinthians nesta quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, com a difícil missão de reverter ampla vantagem do rival para avançar às quartas de final da Copa do Brasil e embolsar R$ 3,5 milhões.

O Timão goleou o Peixe por 4 a 0 no jogo de ida, em 22 de junho, na Neo Química Arena. Para ficar com a vaga nos 90 minutos, os santistas precisam vencer por cinco gols de diferença. Se fizerem quatro, levam a decisão para os pênaltis.

Ao Corinthians basta um empate ou até mesmo derrota por três gols para se garantir na próxima fase e assegurar a premiação.

Giovanni protagonizou virada

O Alvinegro Praiano tem desfalques do meia Vinícius Zanocelo, expulso na partida de ida, e do camisa 10, Ricardo Goulart, com desconforto muscular e em negociação para deixar o clube. O zagueiro Kaiky, praticamente acertado como reforço do Almería, da Espanha, é dúvida.

À beira do campo, o treinador interino Marcelo Fernandes, que assumiu no lugar do demitido Fabián Bustos, contará novamente com o ídolo Giovanni, o G10, como auxiliar – assim como ocorreu na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Giovanni foi protagonista, como jogador, de histórica virada santista sobre o Fluminense na semifinal do Brasileirão de 1995. O Peixe havia perdido no Maracanã por 4 a 1 e, no Pacaembu, reverteu a vantagem dos cariocas com um 5 a 2: dois marcados pelo meia-atacante e os outros de Camanducaia, Marcelo Passos e Macedo.

“Temos que batalhar, buscar e fazer por merecer", disse o zagueiro santista Maicon. “Se fosse impossível nem teria o segundo jogo”.

Retrospecto favorece visitantes

Já o Corinthians tem, além do placar elástico da ida, um retrospecto recente a seu favor: não perde do Santos por uma diferença de quatro gols há oito anos. 

Na mesma Vila Belmiro, em 29 de janeiro de 2014, o Santos fez 5 a 1 – com gols de Arouca, Gabigol, Bruno Peres e Thiago Ribeiro (duas vezes). 

O Timão tem mais baixas do que o Peixe: Gustavo Mantuan, Júnior Moraes, Luan e Lucas Piton estão no departamento médico. Fagner, Maycon e Renato Augusto seguem em transição física para buscar um melhor condicionamento.

FICHA TÉCNICA
Santos x Corinthians
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data e hora: quarta (13/7), às 21h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Léo Baptistão; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Mosquito, Róger Guedes e Adson (Giovane). Técnico: Vítor Pereira.

Quartas de final da Copa do Brasil valem R$ 3,5 milhões para os times

Últimas