Futebol Santos busca confirmar a vaga na Sul-Americana contra o Banfield

Santos busca confirmar a vaga na Sul-Americana contra o Banfield

Líder, Peixe recebe lanterna do grupo C com grandes chances de avançar às oitavas de final nesta noite de terça-feira

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Ricardo Goulart deve ir a campo no duelo com os argentinos do Banfield

Ricardo Goulart deve ir a campo no duelo com os argentinos do Banfield

Ivan Storti/Santos FC

Santos está a uma vitória simples de confirmar sua ida às oitavas de final da Copa Sul-Americana no confronto com os argentinos do Banfield na última rodada da fase de grupos da competição: nesta terça-feira (24), às 19h15, na Vila Belmiro.

Por que é relativamente confortável a situação do Peixe? Porque só uma equipe de cada uma das oito chaves seguirá viva ao apito final e, no grupo C, o time do litoral paulista tirou a liderança dos chilenos do Unión La Calera na rodada anterior.

O Alvinegro Praiano está na dianteira com 10 pontos – enquanto que o La Calera tem oito. Para melhorar o cenário, o Banfield é apenas o lanterna, com quatro. 

Contexto decisivo

Só Santos e La Calera alimentam chances de seguir. La Calera e Universidad Católica-EQU, que completam o grupo, medem forças também nesta terça, em igual horário, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar. A Católica é a terceira, com cinco.

Se o Peixe empatar ou sair derrotado para o Banfield ainda poderá avançar desde que o La Calera não vença seu duelo. Caso o Santos ganhe por qualquer placar, estará nas oitavas.

Contraponto

É aí, contudo, que mora o perigo: na partida de ida, pela estreia na competição continental, o time de Fabián Bustos saiu derrotado pelo Banfield, na Argentina, por 1 a 0, igualmente numa terça – 5 de abril.

No Santos, que tem três vitórias, um empate e uma derrota na “Sula”, há a expectativa pelo retorno do atacante Ângelo, de 17 anos, que vem se recuperando de lesão na coxa direita diagnosticada em 28 de abril.

O time, de qualquer forma, deverá manter a rotina de poupar alguns jogadores por conta da maratona de confrontos. Já o Banfield tentará dar adeus de forma honrosa à competição com o que tem de melhor para o momento.

Apito peruano

Sem VAR na fase que agora se encerra, o jogo terá o apito do peruano Augusto Menendez, de 31 anos. Será também sua primeira partida num jogo do Peixe.

Do Banfield, Menendez comandou confronto no qual os argentinos saíram derrotados no dia 27 de abril: 2 a 0, para a Universidad Católica, em Quito.

FICHA TÉCNICA

Santos x Banfield
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos
Data e hora: terça (24/5), às 19h15
Árbitro: Augusto Menendez (PERU)

SANTOS: João Paulo; Auro, Velázquez, Kaiky, Felipe Jonatan; Camacho, Sandry, Lucas Barbosa, Ricardo Goulart, Rwan e Byan Angulo. Técnico: Fabián Bustos.

BANFIELD: Enrique Bologna; Emanuel Coronel, Alejandro Maciel, Luciano Lollo e Ian Escobar; Matías Romero (Erick Lopez), Nicolás Domingo, Giuliano Galoppo, Agustín Urzi; Juan Manuel Cruz e Jeremías Perales. Técnico: Claudio Vivas.

Em lágrimas, jogador dedica título do City a compatriotas ucranianos

Últimas