Futebol Santos busca arrancada contra Universidad Católica em Quito

Santos busca arrancada contra Universidad Católica em Quito

Marcos Leonardo volta a disputar um jogo pela Sul-Americana após cumprir suspensão de três partidas

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Marcos Leonardo: artilheiro santista com seis gols na temporada

Marcos Leonardo: artilheiro santista com seis gols na temporada

Ivan Storti/Santos FC

O Santos tem páreo duro pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Nos 2.850 metros da altitude de Quito, enfrenta, nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), a Universidad Católica-EQU.

Os dois têm quatro pontos conquistados em três confrontos (uma vitória, um empate e uma derrota) e buscam arrancada na competição. No jogo de ida, o Peixe levou a melhor – com dificuldades, fez 3 a 2, em 13 de abril, na Vila Belmiro. 

Uma novidade deverá ser o retorno do artilheiro santista na temporada. Autor de seis gols em 2022, fora os sete com a seleção sub-20, Marcos Leonardo já cumpriu seus três jogos de suspensão na Sul-Americana e está liberado. A punição havia sido aplicada pela Conmebol por conta de reclamação mais ríspida do atacante no último jogo da equipe pela competição do ano passado.

Um Peixe diferente

Por outro lado, o técnico Fabián Bustos terá de montar um time alternativo por conta da ausência de atletas poupados em decorrência do desgaste físico. O time vem de derrota em clássico para o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi, pelo Brasileirão, e de empate, no Chile, com Unión La Calera, pela Sul-Americana (1 a 1).

Os nomes dos atletas que ficaram em Santos não são informados pelo clube, mas sabe-se que o lateral direito Madson, o atacante Léo Baptistão e o meia-atacante Ricardo Goulart estão entre eles.

Já o atacante Ângelo, que sequer atuou contra o São Paulo, segue em recuperação de lesão muscular na posterior da coxa direita. Já o atacante Rwan Seco e o meia Bruno Oliveira voltaram a ser relacionados.

O Alvinegro Praiano precisa subir rapidamente na tabela se quiser se classificar. São seis rodadas nesta fase de grupos e apenas os primeiros colocados de cada uma das oito chaves avançam às oitavas de final. O Grupo C fica completo com Banfield, da Argentina, e o já mencionado Unión La Calera, do Chile.

FICHA TÉCNICA
Universidad Católica-EQU x Santos
Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador)
Data e hora: quinta-feira (5/5), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)

UNIVERSIDAD CATÓLICA-EQU: Darwin Cuero; Bryan Caicedo, Yúber Mosquera, Gregori Anangonó e Gustavo Cortez; Kevin Minda, Facundo Martínez, Lisandro Alzugaray e Cevallos (Santiago Zamora); Ismael Díaz e Ordónez (Christian Martínez). Técnico: Miguel Rondelli.

SANTOS: John; Auro (Kaiky), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Vinícius Balieiro, Sandry e Gabriel Pirani; Lucas Barbosa, Marcos Leonardo (Bryan Angulo) e Rwan Seco. Técnico: Fabián Bustos.

Santos tem 8 jogadores com 26 anos; saiba quem são

Últimas