Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Santos bate o Coritiba por 2 a 1 em desfecho de rodada do Brasileirão

Visitante, Peixe abre o placar, Coxa empata e paulistas levam a melhor nos minutos finais no estádio Couto Pereira, em Curitiba

Futebol|Do Live Futebol BR


Equatoriano Bryan Angulo entrou no fim e marcou nos acréscimos: gol da vitória
Equatoriano Bryan Angulo entrou no fim e marcou nos acréscimos: gol da vitória

O Santos visitou o Coritiba e venceu por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (8) em desfecho da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro – gols de Madson e Bryan Angulo (já nos acréscimos) e Léo Gamalho. Com o resultado, o Peixe sai da 10ª colocação e assume a 9ª, com 30 pontos, só atrás do Bragantino por conta do total de triunfos. O Coxa se mantém na incômoda 15ª posição, com 22.

Disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba, o jogo foi marcado por falta de criação no meio de campo pelas duas equipes. O Santos se manteve mais fechado. Pior na tabela, o Coritiba adotou cautela para tentar encaixar um ataque mais perigoso, o que não ocorreu.

Os visitantes tentaram assustar com Marcos Leonardo e Lucas Braga em duas oportunidades enquanto que os donos da casa apostavam em Alef Manga – atacante nascido em Santos e ex-integrante da base do Alvinegro Praiano. A etapa inicial ainda terminou com confusão entre jogadores após entrada mais dura de Maicon em Manga. Dois cartões amarelos para cada lado e nada de gols.

Leia também

Emoções no final


O segundo tempo teve bola na rede logo no primeiro minuto: Madson subiu mais que a defesa do Coxa em cruzamento de Sánchez e abriu o placar para o Peixe.

A resposta não demorou: aos 11', Thonny Anderson, que tinha acabado de entrar, acertou o cruzamento na cabeça de Léo Gamalho, que testou para deixar tudo igual: 1 a 1.


Carlos Sánchez ainda acertou belo chute de fora da área na reta final, mas Muralha defendeu. Os times mexeram, mas o placar não mudava.

Não até a entrada do santista Bryan Angulo que, aos 47', aproveitou contra-ataque de Ângelo e definiu de primeira, na pequena área: 2 a 1. O técnico Lisca conquista sua primeira vitória à frente da equipe do litoral em três jogos disputados.


Agenda

O Peixe volta a campo no domingo (14), às 18h, contra o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O Coxa, ainda flertando com o rebaixamento, joga no mesmo dia, às 11h, novamente em casa, contra o Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 2 Santos

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data e hora: segunda-feira (8/8), às 20h

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Gols: Madson (Santos), ao 1'/2ºT; Léo Gamalho (Coritiba), aos 11'/2ºT; Bryan Angulo, aos 47'/2ºT

Cartões amarelos: Hernán Pérez (Coritiba), aos 37'/1ºT; Maicon (Santos), aos 40'/1ºT; João Paulo (Santos), aos 41'/1ºT; Willian Farias (Coritiba), aos 41'/1ºT; Lucas Braga (Santos), aos 42'/2ºT; Alef Manga (Coritiba), aos 44'/2ºT

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Zanocelo (Bruno Oliveira) e Sánchez (Vinícius Balieiro); Lucas Barbosa (Ângelo), Marcos Leonardo (Bryan Angulo) e Lucas Braga. Técnico: Lisca.

CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Willian Farias, Jésus Trindade (Thonny Anderson), Bruno Gomes e Hernán Perez (Nathan); Alef Manga (José Hugo) e Léo Gamalho. Técnico. Gustavo Morínigo.

Longe da Europa, craques apostam em vitrine alternativa para jogar Copa do Mundo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.