Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos bate o Botafogo por 2 a 0 em jogo movimentado na Vila Belmiro

Times tentaram tramar jogadas perigosas do começo ao fim, mas donos da casa se deram melhor com Baptistão e Marcos Leonardo

Futebol|Do Live Futebol BR

Marcos Leonardo marcou seu gol na partida de número 100 com a camisa do Santos
Marcos Leonardo marcou seu gol na partida de número 100 com a camisa do Santos Marcos Leonardo marcou seu gol na partida de número 100 com a camisa do Santos

O Santos venceu o Botafogo por 2 a 0 pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gols de Léo Baptistão no primeiro tempo e Marcos Leonardo na etapa final. Com o resultado da partida, disputada na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (20), o Peixe fica em 9º lugar, com 25 pontos. Já os visitantes cariocas somam 21, na 12ª colocação.

Com o novo técnico santista Lisca nos camarotes, após saudar a torcida no gramado, os donos da casa fizeram uma etapa inicial bastante movimentada e levaram perigo em três oportunidades – com destaque para Marcos Leonardo, aos 15’ e 17’.

O Botafogo não ficou atrás e acelerou. Com a estreia do lateral-esquerdo Fernando Marçal e na presença do dono do clube, John Textor, a equipe se mostrou ainda mais aguda nos ataques, mas falhou nos chutes de Vinícius Lopes e Lucas Fernandes, aos 26’ e 27’.

Leia também

Melhor para o Peixe que, aos 32’, abriu o placar com Léo Baptistão em chute após bate-rebate na pequena área: 1 a 0 Santos. Marcos Leonardo ainda perderia boa chance no fim do primeiro tempo, assim como Kanu, que usou a cabeça para quase vencer o goleiro santista João Paulo.

Publicidade

Desfecho agitado

Cientes de que uma derrota puxaria o time perdedor para a parte de baixo na tabela, as equipes voltaram em ritmo frenético. O Botafogo chegou a balançar as redes, logo aos 5', mas falta de ataque foi assinada. E, aos 14, Matheus Nascimento chutou por cima de João Paulo.

Publicidade

Aos 19' e 20', Gatito parou ataque santista com boas defesas. Mas não evitou a arrancada de Marcos Leonardo, aos 31', neste que foi seu jogo de número 100 pelo Santos: gol do artilheiro do time com total de 15 marcados na temporada, dos quais, sete no Brasileirão. Ficou nisso.

Agenda

Publicidade

O próximo compromisso do Santos, que também marcará a estreia de Lisca à beira do gramado no lugar do interino Marcelo Fernandes, será no domingo (24), às 19h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Já o Botafogo recebe o Atlhetico-PR um dia antes, sábado (23), às 21h, no estádio Nilton Santos (Engenhão).

FICHA TÉCNICA

Santos 2 x 0 Botafogo

Local: Estádio urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)

Data e hora: quarta-feira (20/7), às 21h30

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Gols: Léo Baptistão (Santos), aos 32'/1ºT; Marcos Leonardo (Santos), aos 31'/2º

Cartões amarelos: Marçal (Botafogo), aos 19'/1ºT; Zanocelo (Santos), aos 20’/1ºT

SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Bruno Oliveira (Carlos Sánchez); Léo Baptistão (Patati), Ângelo (Lucas Barbosa) e Marcos Leonardo. Técnico interino: Marcelo Fernandes.

BOTAFOGO: Gatito Fernandez; Saraiva, Kanu, Philipe Sampaio, Fernando Marçal; Tchê Tchê, Luís Oyama (Carlos Eduardo) e Lucas Fernandes; Vinícius Lopes e Jeffinho; Matheus Nascimento. Técnico: Luís Castro.

Quais as melhores torcidas de futebol? Confira o ranking de empolgação dos fãs

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.