Santos anuncia demissão do executivo de futebol Newton Drummond
Contratado para a vaga de Edu Dracena, profissional ficou pouco mais de um mês no cargo e foi desligado do Peixe
Futebol|Do Live Futebol BR
O trabalho de Newton Drummond como gerente executivo de futebol do Santos terminou com pouco mais de um mês. O Peixe anunciou na manhã desta quinta-feira (18) a demissão do profissional.
“O Clube agradece os serviços prestados pelo profissional e deseja sorte no decorrer de sua carreira”, escreveu o Alvinegro Praiano em comunicado oficial.
Drummond foi anunciado no dia 13 de julho para substituir o ex-zagueiro Edu Dracena. Porém, teve divergências com o presidente Andres Rueda no curto período que ficou no cargo que, no momento, fica vago.
Leia também
As últimas negociações do clube (Luan, Nathan, Soteldo e Gabriel Carabajal) foram costuradas pelo próprio presidente. Na apresentação de Carbajal, na quarta-feira, Drummond já não esteve presente – segundo a assessoria do clube, para fazer exames médicos de rotina.
Segundo a ESPN, em contato com o jornalista Fabio Sormani, o profissional considerou a alegação para sua demissão como “esdrúxula”.
“Ocorreu isso, fui demitido no Santos. A alegação do presidente é esdrúxula, infelizmente, de que perdeu a confiança em mim depois que recebeu informações áudios de pessoas dizendo que meu filho estaria intermediando uma possível negociação no Santos. Isso é indelicado, é desrespeitoso”, disse Drummond.
Além do Santos, Drummond tem passagens por Coritiba, Chapecoense, Vasco, Vitória e Internacional. Ao longo de 18 anos de carreira, conquistou 15 títulos, incluindo duas Libertadores (2006/2010), um Mundial de Clubes (2006) e uma Copa Sul-Americana.
Provocações, dancinha e festa com a torcida: Veja 7 vezes em que Lisca mostrou 'ser doido mesmo'