Santos ainda não venceu e tem só um gol marcado sob o comando de Cléber Xavier
Além da eliminação para o CRB, pela Copa do Brasil, o Peixe é vice-lanterna do Brasileirão e vive situação dramática na temporada
Futebol|Do R7

A situação de Cléber Xavier não está nada fácil no Santos. Em cinco jogos de sua iniciante carreira de treinador, o técnico ainda não sabe o que é vencer. O profissional empatou duas vezes e foi derrotado em três, a última para o CRB, nos pênaltis, pela terceira fase da Copa do Brasil, que custou a vaga nas oitavas de final e mais R$ 3,6 milhões aos cofres santistas. Nessas cinco partidas que fez, o Peixe só balançou as redes uma única vez.
O treinador fez sua estreia diante do CRB, no dia 1º de maio, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e empatou por 1 a 1. Depois, perdeu para o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre, empatou sem gols com o Ceará, no Allianz Parque, e foi derrotado no último final de semana, em Itaquera, contra o Corinthians, por 1 a 0, na nona rodada do Brasileirão.
Leia mais
- A hora de Neymar provar seu amor. E renovar com o Santos, mergulhado na crise. ‘Não sei ainda’, diz, tenso. Medo é cair para a Série B
- Insatisfeita, direção ainda não pensa em demitir Cléber Xavier. Ainda. A pressão é para que um treinador mais experiente seja contratado
- Neymar cobra time do Santos após eliminação: ‘Não pode depender só de mim’
Na última quinta (22), o Santos voltou a empatar com o CRB, mas sem conseguir balançar as redes. Nas penalidades, o time alagoano levou a melhor e ficou com a classificação.
Apesar da falta de resultados, a diretoria do Santos, pelo menos por enquanto, não pensa em demissão. “A gente acredita que a experiência do Cleber e o que a comissão vem fazendo mostram evolução, é claro que não transformar isso em gol é um problema grande. Queremos refletir a produtividade em gol. Olhando nossos jogadores e o que podemos fazer melhor, vamos passar dessa situação. Vamos para Salvador refletindo melhor, união e refletir o que precisamos fazer para sair dessa”, disse o CEO do Peixe, Pedro Martins.
O Santos ainda tem mais três jogos a fazer antes da parada para a disputa do Super Mundial de Clubes, contra o Vitória (fora de casa), Botafogo (em casa) e Fortaleza (fora). O primeiro deles é diante do Rubro-Negro baiano, já neste domingo (25), às 18h30 (de Brasília), no Barradão.
O Peixe é vice-lanterna do Brasileirão, com apenas cinco pontos somados até aqui. Mesmo que conquiste a primeira vitória com Cléber Xavier neste final de semana, o Alvinegro Praiano ainda assim não sairá da zona de rebaixamento, mas precisa do resultado para respirar na competição.