Santos afunda no Z4 e conta com volta de Neymar para se recuperar no Brasileiro
Expectativa é de que o camisa 10 já esteja à disposição de Cléber Xavier no duelo diante do CRB, pela Copa do Brasil
Futebol|Do R7

Com apenas uma vitória em nove jogos de Brasileirão, o Santos vive seu pior momento em 2025. O Peixe é vice-lanterna na tabela de classificação, com apenas cinco pontos somados até aqui, e a derrota para o Corinthians, no domingo (18), afundou o time ainda mais na zona de rebaixamento.
Com aproveitamento de 18% na competição, o Santos sabe que precisa mais do que nunca do retorno de Neymar Jr. Com o craque em campo, o aproveitamento do time sobe para 62% na temporada. Inclusive, a única vitória do Peixe no campeonato, contra o Atlético-MG, ainda na quarta rodada, teve a presença do camisa 10.
Leia mais
- Neymar aparece de visual novo na final da Kings League horas após derrota do Santos
- ‘Aqui quem manda sou eu!’ Yuri Alberto afunda ainda mais o Santos, penúltimo no Brasileiro. Sem piedade do time onde nasceu
- Jogos fundamentais para o Santos? Não há a mínima certeza. Mas para a Seleção de Ancelotti? Neymar estará mais do que pronto
No meio de semana, na quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Rei Pelé, o Santos enfrenta o CRB pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A expectativa é de que Neymar fique à disposição do técnico Cléber Xavier no banco de reservas. O retorno do craque é fundamental nas pretensões do time, já que avançar no torneio traria mais R$ 3 milhões aos cofres santistas.
No Brasileirão, o próximo compromisso do Santos é diante do Vitória, no Barradão, num verdadeiro jogo de seis pontos. O time baiano é o primeiro fora da zona de rebaixamento, em 16º, com nove pontos, quatro a mais que o Peixe, 19º. Mas, mesmo que vença o confronto, os comandados de Cléber Xavier ainda assim não sairão do Z4 na próxima rodada.
Depois do Vitória, o Santos tem pela frente: RB Leipzig (28/05), em amistoso, Botafogo (01/06), pela 11ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, e, por fim, o Fortaleza (12/6), no Castelão, pela 12ª rodada da competição.
Após os confrontos, o Peixe, assim como os demais times que não disputam o Super Mundial de Clubes, terá um mês sem jogos. Por conta disso, o Alvinegro Praiano, que conta e muito com a volta de Neymar, encara os próximos jogos como decisões, para tentar sair da zona de rebaixamento e, enfim, respirar no Brasileirão.