Santos admite erro de planejamento e busca times para Ruiz e Cueva
Clube tem falha em administração de jogadores estrangeiros, Alvinegro busca diminuir o número de atletas estrangeiros para cinco apenas no elenco
Futebol|Do R7

Um erro de planejamento. É assim que o Santos, através de Paulo Autuori, enxerga o fato de o elenco à disposição do técnico Jorge Sampaoli ter mais jogadores estrangeiros - sete - do que o limite de nomes - cinco - que podem ser relacionados pelo clube a cada jogo. Por isso, espera acelerar as negociações para liberar o costa-riquenho Bryan Ruiz e o peruano Cueva.
Veja mais: Poços de Caldas anuncia Bruno e acende polêmica em redes sociais
Leia também

PSG aceita trocar Neymar por R$ 44 mi e mais dois jogadores

Grêmio faz lição de casa e vence o Athletico-PR na Copa do Brasil

Coutinho prefere ir para o PSG do que ser emprestado ao Bayern

Neymar por Vinícius Junior é a proposta do Real Madrid, diz jornal

Daniel Alves aparece no BID e está liberado para estrear no São Paulo
"Não podemos ter mais jogadores estrangeiros do que podemos, porque o jogador não gosta de ficar sem atuar. O Santos, se olhar para dentro, consegue ver que tem atletas que, em situações emergenciais, podem atuar", afirmou Autuori, o diretor do departamento de futebol do Santos.
Sem atuar pelo clube desde novembro de 2018, Ruiz tem treinado separado no Santos desde o primeiro semestre, enquanto não fecha uma negociação para sua saída da Vila Belmiro.
A situação de Cueva é diferente, tanto que o peruano foi o principal investimento da diretoria para a temporada. Mas, sem render o esperado desde a sua chegada, está atrás de outros estrangeiros na hierarquia do clube, como Aguilar, Carlos Sánchez, Derlis Gonzalez, Soteldo e Uribe. E a limitação de estrangeiros impede que ele seja relacionado até para o banco de reservas, tanto que ainda não foi aproveitado após a retomada das competições depois da Copa América.
"Sampaoli já conversou com Cueva e Bryan dizendo a realidade. Ninguém está aqui para ser simpático com a opinião pública. As coisas precisam de sigilo às vezes para serem comentadas quando forem concretizadas. Propostas existem, mas temos de ver o que é melhor para o clube. O treinador já foi claro com eles", afirmou Autuori.
Veja mais: Veja esportistas que acumularam dívidas e problemas financeiros
Embora a contratação de estrangeiros tenha sido uma demanda de Sampaoli nos seus primeiros meses à frente do Santos, o dirigente admitiu que o clube errou ao extrapolar o limite de jogadores permitido pela CBF.
"Agora o problema é nosso para podermos arrumar soluções para isso. É impensável ter jogadores que treinam separados do elenco. Temos que nos planejar para que isso não aconteça mais", concluiu.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Menino amputado 'rouba a cena' em final entre Liverpool e Chelsea
Um jovem torcedor roubou a cena na vitória do Liverpool sobre o Chelsea, na última quarta-feira, na final da Supercopa europeia. O menino, amputado das duas pernas, faz parte da Fundação Uefa, que cuida de crianças com deficiência. O Liverpool venceu a...
Um jovem torcedor roubou a cena na vitória do Liverpool sobre o Chelsea, na última quarta-feira, na final da Supercopa europeia. O menino, amputado das duas pernas, faz parte da Fundação Uefa, que cuida de crianças com deficiência. O Liverpool venceu a partida nos pênaltis






















