Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos acerta com Paulo Turra para substituir Odair Hellmann

Treinador, que deixou recentemente o Athletico-PR, foi anunciado na manhã desta sexta-feira (23)

Futebol|Do Live Futebol BR

Paulo Turra é o novo treinador do Santos
Paulo Turra é o novo treinador do Santos Paulo Turra é o novo treinador do Santos

O Santos surpreendeu a todos ao anunciar, na manhã desta sexta-feira (23), Paulo Turra como o substituto de Odair Hellmann, demitido nesta quinta (22), após uma sequência de nove jogos sem vitória.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

"Paulo Turra é o novo técnico do Santos Futebol Clube. Ele assume o comando no lugar de Odair Hellman e se apresenta neste sábado (24), no CT Rei Pelé, véspera da partida contra o Flamengo, pelo Brasileiro, na Vila Belmiro", diz o comunicado do clube.

Publicidade

Leia também

A estreia de Paulo Turra, porém, será no próximo dia 2, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Contra o Flamengo, o Peixe será comandado interinamente pelo coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão.

O profissional, de 49 anos, estava livre no mercado depois de ter saído do Athletico-PR, na sexta-feira (16). Sua demissão aconteceu pouco após Luiz Felipe Scolari ter deixado o cargo de diretor-técnico para assumir o Atlético-MG.

Publicidade

Ex-zagueiro de Caxias-RS, Palmeiras e Avaí-RS, Paulo Turra teve experiências como treinador - Novo Hamburgo-RS, Brusque-SC, Cianorte-PR, Avaí-SC e Caxias-RS - antes de ser convidado para ser auxiliar-técnico de Luiz Felipe Scolari. Foram seis anos de parceria.

No fim do ano passado, quando Luiz Felipe Scolari decidiu encerrar a carreira de treinador e se tornar diretor-técnico, Paulo Turra recebeu a oportunidade de dirigir o Athletico-PR. Sob seu comando, o Furacão foi campeão paranaense e teve 73% de aproveitamento, com 25 vitórias, 4 empates e 7 derrotas em 36 partidas.

Publicidade

Turra desembarca na Vila Belmiro com a missão de livrar o Santos do rebaixamento para a Série B. A sequência de nove jogos sem vitória resultou em eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana, além de ter deixado o clube na 13ª colocação, com 13 pontos.

Maurício Barbieri é o oitavo técnico a não resistir ao rolo compressor do Brasileirão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.