Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Santa Cruz vence clássico no Arruda e dispara; Tombense encosta no G4 da Série C

Futebol|Do R7

  • Google News

Enquanto o Brasil comemorava a classificação para a próxima fase da Copa América, a Série C do Campeonato Brasileiro - a terceira divisão nacional - teve sequência neste sábado com dois jogos pela nona rodada. No estádio do Arruda, no Recife, o Santa Cruz manteve a sua arrancada ao bater o Náutico no clássico pernambucano e chegou ao segundo lugar do Grupo A com mais uma vitória. Pelo Grupo B, o Tombense se aproximou ainda mais da zona de classificação à próxima fase.

No Arruda, para quase 10 mil torcedores, o Santa Cruz derrotou o Náutico por 1 a 0, chegando à marca de três vitórias consecutivas e aumentando a série de jogos sem perder para cinco. O resultado fez o time tricolor saltar para o segundo lugar com 16 pontos, dois na frente do Sampaio Corrêa, que ainda joga na rodada. Mesmo assim, a equipe segue firme dentro da zona de classificação às quartas.


O Náutico, com um jogo a menos que a maioria dos rivais, é o quinto com 11 pontos, mas pode despencar na tabela de classificação com a sequência da rodada, que só acabará nesta segunda-feira.

Este foi o quarto jogo entre os rivais em quatro competições diferentes na temporada. E pela primeira vez em 2019, um dos times saiu vencedor. Pela Copa do Nordeste, pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Pernambucano, as equipes haviam empatado. O único gol da partida foi anotado pelo atacante Pipico no segundo tempo. Ele aproveitou recuo errado de Fernando Lombardi para o goleiro Jefferson e tocou na saída do goleiro para marcar.


No outro jogo do dia, o Tombense levou a melhor sobre o Boa no duelo mineiro e venceu por 3 a 1, de virada, no estádio Almeidão, em Tombos (MG). Judivan foi o destaque da partida com dois gols. Cássio Ortega anotou o outro para os donos da casa, enquanto que Abner marcou para a equipe de Varginha (MG).

O resultado fez o Tombense saltar para o quinto lugar com 12 pontos, empatado com o Ypiranga-RS, mas ficando fora do G4 pelo saldo de gols (3 a 0). O Boa, por sua vez, segue correndo risco de rebaixamento, em nono lugar com nove pontos, podendo terminar a rodada na degola caso o Atlético Acreano-AC derrote o Luverdense neste domingo.


A Série C tem continuidade neste domingo com quatro jogos. O destaque é o clássico paraense entre Remo e Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém.

Confira a 9.ª rodada da Série C do Brasileiro:


Quinta-feira

Ypiranga-RS 4 x 1 Juventude-RS

Sexta-feira

ABC-RN 1 x 1 Globo-RN

Sábado

Santa Cruz-PE 1 x 0 Náutico-PE

Tombense-MG 3 x 1 Boa-MG

Domingo

16 horas

Confiança-SE x Ferroviário-CE

Volta Redonda-RJ x São José-RS

17 horas

Luverdense-MT x Atlético Acreano-AC

18 horas

Remo-PA x Paysandu-PA

Segunda-feira

20 horas

Imperatriz-MA x Sampaio Corrêa-MA

Botafogo-PB x Treze-PB

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.