Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Sandro Meira Ricci estreia árbitro de vídeo na semi da Libertadores

Duelo argentino, River Plate e Lanús terá pela primeira vez uso da tecnologia

Futebol|André Avelar, do R7

Sandro Meira Ricci apitou oito jogos do Campeonato Brasileiro 2017
Sandro Meira Ricci apitou oito jogos do Campeonato Brasileiro 2017

Um dos principais árbitros do futebol brasileiro, Sandro Meira Ricci será o responsável pelo uso do vídeo na semifinal da Copa Libertadores. Essa será a primeira vez que a tecnologia será utilizada na competição continental. A partida entre os argentinos River Plate e Lanús acontece em 24 de outubro, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

O árbitro principal do confronto será o também brasileiro Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Boschilia e Kleber Lúcio Gil. Anderson Daronco será o quarto árbitro.

Assim como o juiz principal, os árbitros de vídeos também precisam ser neutros, ou seja, não podem ser dos países dos times envolvidos. Dentro de uma cabine isolado do estádio, estarão Ricci como árbitro de vídeo, o equatoriano Roddy Zambrano será o assistente, com o compatriota Christian Lescano na função de segundo árbitro de vídeo.

Leia também

Ricci apitou oito partidas no Brasileirão, entre elas, os clássicos Palmeiras e São Paulo (4 a 2) e Santos e São Paulo (3 a 2). Na Sul-Americana, foram dois jogos; e, na Libertadores, outras duas partidas (uma delas foi a derrota do River Plate por 3 a 0 para os bolivianos do Jorge Wilstermann), de acordo com dados do Footstats.


Na outra semifinal, entre Barcelona de Guayaquil e Grêmio, o argentino Nestor Pitana será o juiz principal. Desta vez, claro, não há brasileiros envolvidos na arbitragem.

EsportesR7 agora no YouTube. Inscreva-se

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.