Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Samuel Xavier destaca semana livre de recuperação no Fluminense

Lateral-direito falou da importância desta 1° semana livre para Diniz e destacou a dificuldade do jogo diante do Juventude

Futebol|Do Live Futebol BR

Samuel Xavier durante treino do Fluminense, no CT Carlos Castilho
Samuel Xavier durante treino do Fluminense, no CT Carlos Castilho Samuel Xavier durante treino do Fluminense, no CT Carlos Castilho

Na primeira semana livre do técnico Fernando Diniz, desde que retornou ao comando do Fluminense há um mês, o treinador pode aproveitar este curto período para corrigir erros e treinar com atletas que não vinham com uma boa sequência de jogos.

O lateral-direito Samuel Xavier destacou a importância deste momento para se recuperarem, com treinos mais fortes e mais específicos.

Leia também

“Semana livre é importante, a gente consegue recuperar quem vem de um número de jogos muito alto e estão com algum incômodo. E aqueles que precisavam treinar um pouco mais, que não vinham tendo sequência de jogos, conseguem fazer um treino mais forte e mais específico. O professor Diniz, junto com a fisiologia e o departamento médico, preparou a gente bem para esse jogo,” afirmou Samuel.

O Tricolor Carioca teve esta semana para se preparar para encarar o Juventude, fora de casa, no estádio Alfredo Jaconi. O duelo ocorre neste domingo (5), às 11h (de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

O defensor também falou sobre a partida, alertando a dificuldade de enfrentar o adversário em Caxias do Sul, independente da sua situação na tabela do Brasileirão.

“Mais um jogo difícil, Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil, independentemente da posição da equipe da tabela. Enfrentamos o Fortaleza no Castelão, que estava em último colocado, para quem olha e fala que é obrigação de vencer, mas se você ver o Fortaleza vem jogando bem. Vencemos, mas foi uma partida muito difícil, o Fábio fez boas defesas. O Juventude é uma equipe qualificada, e a nossa postura tem que ser a mesma dos últimos jogos. Ser agressivo tanto na parte ofensiva quanto defensiva. Vamos dar nosso melhor para trazer de Caxias esses três pontos,” completou Samuel.

Publicidade

O Juventude está no Z4, na 19ª posição da tabela, com 7 pontos conquistados. Já o Fluminense, está na 11ª colocação, com 11 pontos somados.

Artilheiros do Brasil estão separados por um gol cada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.