Samuel Lino, Saúl ou Emerson Royal: qual reforço do Flamengo teve a melhor estreia?
Apesar da derrota por 1 a 0 diante do Atlético-MF, reforços contratados nessa janela de transferências geram expectativa
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A derrota para o Atlético-MG, por 1 a 0, na quinta-feira (31), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, coloca o Flamengo em situação delicada para a partida de volta, que acontece na próxima quarta-feira (6), na Arena MRV. No entanto, a derrota no Maracanã não traz só más notícias. O técnico Filipe Luís promoveu as estreias dos três reforços contratados nessa janela de transferências, e alguns geraram mais empolgação do que outros.
Saúl e Emerson Royal, reposições imediatas para as saídas de Gerson e Wesley, respectivamente, tiveram atuação mais discreta. As novas contratações, embora atuem na mesma posição das peças que foram vendidas, fazem funções diferentes dentro de campo, ainda que algumas características sejam parecidas. Pesa contra Saúl e Royal o tempo de inatividade.
Leia mais
- Copa do Brasil: duelos de ida das oitavas são marcados por equilíbrio e placares magros
- A coragem e a liderança de Filipe Luís. Ele assumiu o erro infantil de Léo Pereira, que deu a vitória ao Atlético contra o Flamengo
- Hotel seis estrelas, coleção de carrões e jatinho: os luxos de Memphis Depay, craque do Corinthians
No caso de Samuel Lino, que jogou a Copa do Mundo de Clubes pelo Atlético de Madrid e estava em pré-temporada, a questão física não era problema, e o jogador já pediu passagem nos poucos minutos que atuou diante do Galo. Foram apenas 38 minutos em campo e a impressão que ficou foi das melhores.
A cada toque na bola, Lino empolgava os torcedores. O atacante mostrou habilidades com dribles e agilidade para superar os marcadores. Ao entrar no lugar de Matheus Gonçalves, o jogador assumiu a ponta esquerda e mudou o time da água para o vinho. Em uma de suas jogadas, Lino deixou Emerson Royal na cara do gol, mas o lance acabou acertando o travessão.
Foram três finalizações, uma delas que obrigou o goleiro Everson a fazer grande defesa. Lino chegou, inclusive, a balançar as redes, levando o Maracanã a loucura. O lance, porém, foi anulado por impedimento, para frustração de jogador e torcida. Mesmo atuando menos de 45 minutos, o atleta foi unanimidade.
Pedindo passagem, Lino e o Flamengo só voltam a enfrentar o Atlético-MG na próxima quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Antes disso, porém, no domingo (3), o Rubro-Negro visita o Ceará, no Castelão, às 18h30 (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão.