Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Samuel Lino, Jean Lucas e mais: quais atletas do Brasileirão podem convencer Ancelotti?

Técnico italiano quer testar opções na seleção brasileira e convocou seis jogadores do nosso futebol para jogos contra Chile e Bolívia

Futebol|Do R7

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A seleção brasileira tem seis representantes da Série A convocados para enfrentar Chile e Bolívia na Data Fifa.
  • Samuel Lino, atacante do Flamengo, é uma das principais novidades, com bom desempenho na Série A.
  • Kaio Jorge, goleador do Brasileirão, e Jean Lucas, do Bahia, são outros jogadores observados por Ancelotti.
  • Hugo Souza, goleiro do Corinthians, pode conquistar espaço na seleção devido ao seu bom momento e à queda de rendimento dos concorrentes.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Brasileirão tem seis representantes na seleção brasileira nesta Data Fifa Adriano Fontes/Flamengo - Letícia Martins/EC Bahia - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A Série A do Campeonato Brasileiro tem seis representantes na seleção brasileira que enfrenta Chile e Bolívia nesta Data Fifa. Carlo Ancelotti quer utilizar as duas últimas rodadas das Eliminatórias para fazer testes e conhecer melhor novos jogadores. A oportunidade de convencer o italiano é o combustível que move o sexteto do Brasileirão, que miram uma vaga na próxima Copa do Mundo.

Hugo Souza, Fabrício Bruno, Alex Sandro e Kaio Jorge foram os quatro nomes chamados na lista inicial. Com as lesões de Vanderson, Joelinton e Matheus Cunha, Ancelotti optou por mais três jogadores que atuam em solo brasileiro: Vitinho, Jean Lucas e Samuel Lino. Para a vaga de Alex Sandro, que também se machucou, o treinador não chamou um substituto.

Leia mais

Representando o Flamengo, líder do Brasileirão, Samuel Lino é talvez a principal novidade. O atacante, ex-Atlético de Madrid, optou por sair da Europa e retornar ao Brasil justamente para entrar no radar da seleção. E deu certo. Em poucos jogos, Lino conquistou rapidamente a titularidade com Filipe Luís, e vem se tornando cada vez mais decisivo, com dois gols e quatro assistências em cinco partidas de Série A.

Ainda no ataque, Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão com 15 gols, é um nome que pode conquistar espaço com Ancelotti. O jogador do Cruzeiro foi elogiado pelo italiano e é um nome que será observado atentamente. “A característica de um atacante é fazer gol primeiro. E ele está fazendo muitos gols. É o goleador do Campeonato Brasileiro, um atacante muito jovem, que já tem experiência, jogou também na Itália. Então, creio que ele, pelo que está fazendo, merece estar com a equipe nacional”, disse Ancelotti.


Testes em outros setores

No meio-campo, Jean Lucas foi uma grande surpresa. O Bahia não tinha um representante na seleção desde 1991, e o camisa 6 é mais um dos testes que Ancelotti quer proporcionar nesta Data Fifa. O volante não deve ser titular, mas tem ao seu favor, além de passagens na Europa, o fato de estar em um dos melhores times do Brasil na atualidade, e sendo muito importante para o time.

Já na parte defensiva, Fabrício Bruno é mais um nome do nosso futebol. Titular absoluto do Cruzeiro, o zagueiro já foi convocado antes e tem características que chamam a atenção, como velocidade, imposição física, e qualidade na saída de bola.


A chance de Hugo Souza

Mas, quem realmente pode conquistar seu espaço na seleção é o goleiro Hugo Souza. Em ótima fase no Corinthians, o goleiro vive seu melhor momento na carreira e tem a seu favor a queda de rendimento de outros nomes que concorrem com ele no setor. Com exceção de Alisson, que segue titular absoluto no Liverpool, os demais estão em queda.

Éderson, que por anos atuou no Manchester City, se despediu de Guardiola e seus companheiros para vestir as cores do Fenerbahçe, após uma temporada irregular, com muitas lesões e jogos perdidos. Já Bento vive momento muito ruim no Al-Nassr, que procura alternativas para a posição e já sinalizou que gostaria de negociar o goleiro ex-Athletico.


Com o vácuo que deve surgir no gol, Hugo Souza, um dos grandes destaques do Corinthians, pode, sim, se tornar um nome regular nas convocações de Ancelotti.

Perguntas e Respostas

 

Quais jogadores da Série A foram convocados para a seleção brasileira nesta Data-Fifa?

 

Seis jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro foram convocados para a seleção que enfrentará Chile e Bolívia. Os convocados são Hugo Souza, Fabrício Bruno, Alex Sandro, Kaio Jorge, Vitinho, Jean Lucas e Samuel Lino.

 

Qual é o objetivo do técnico Carlo Ancelotti com essas convocações?

 

O técnico Carlo Ancelotti deseja utilizar as últimas rodadas das Eliminatórias para testar novos jogadores e conhecer melhor suas capacidades, visando a próxima Copa do Mundo.

 

Quem são os principais destaques entre os convocados?

 

Samuel Lino, do Flamengo, é uma das principais novidades, tendo se destacado com dois gols e quatro assistências em cinco partidas. Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão com 15 gols, também é um nome que pode conquistar espaço na seleção. Jean Lucas, do Bahia, é outra surpresa, sendo o primeiro jogador do clube convocado desde 1991.

 

Como está a situação do goleiro Hugo Souza na seleção?

 

Hugo Souza, do Corinthians, vive um bom momento na carreira e pode se tornar um nome regular nas convocações de Ancelotti, especialmente devido à queda de rendimento de outros goleiros que disputam a posição.

 

Quais são os desafios enfrentados pelos outros goleiros convocados?

 

Éderson, que atuou no Manchester City, teve uma temporada irregular no Fenerbahçe, enquanto Bento, que joga no Al-Nassr, está em um momento ruim e a equipe busca alternativas para a posição.

 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.