Sampdoria oferece R$ 26 milhões ao Santos para levar Lucas Veríssimo

Transferência do zagueiro de 24 anos pode ajudar Peixe a diminuir problemas financeiros. Clube foi um dos mais reduziram salários na pandemia

Lucas Veríssimo pode se transferir para Itália

Lucas Veríssimo pode se transferir para Itália

Ivan Storti/Divulgação Santos

A Sampdoria, da Itália, fez uma proposta ao Santos para comprar o zagueiro Lucas Veríssimo, de 24 anos. A equipe europeia apresentou ao clube da Vila Belmiro o valor de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões). O intuito é conseguir contratar o jogador ainda no meio deste ano para poder contar com o reforço na próxima temporada europeia, que terá início nos próximos meses.

Com problemas financeiros agravados principalmente pela pandemia do novo coronavírus, o Santos deve aceitar a proposta e efetivar a negociação. O clube fez pesadas reduções salariais durante a paralisação para não prejudicar ainda mais as contas. Apesar de Lucas Veríssimo ter sido sondado pelo Atlético-MG, a pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli, a investida dos italianos é mais atrativa, principalmente do ponto de vista financeiro.

O zagueiro é nascido em Jundiaí (SP) e foi revelado nas categorias de base do Santos após ter se destacado anteriormente pelo Linense. No clube da Vila Belmiro, Lucas Veríssimo estreou em 2015, sob o comando do treinador Dorival Junior, e foi promovido ao elenco profissional no ano seguinte. Naquele ano, o jogador participou do time que foi campeão do Campeonato Paulista ao derrotar na decisão o Audax.

No ano passado, o defensor teve uma longa sequência no time titular sob o comando de Jorge Sampaoli e a partir dessas atuações despertou a atenção da Sampdoria. A equipe italiana sonha ainda em levar outro jogador santista para Gênova. O atacante Kaio Jorge, de apenas 18 anos, também desperta o interesse.

Curta a página do R7 Esporte no Facebook.

Messi 'veta' aviões de sobrevoarem a sua casa? Entenda a polêmica