Jorge Sampaoli, novo técnico do Flamengo
Gilvan de Souza / CRFO Flamengo enfrenta o Ñublense nesta quarta-feira (24), no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A partida é o reencontro do técnico Jorge Sampaoli com o adversário de sua estreia pelo clube.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Sampaoli estreou pelo Rubro-Negro no dia 19 de abril, no Maracanã, na vitória por 2 a 0 sobre o Ñublense pela segunda rodada. Pedro, escalado ao lado de Gabigol no ataque, marcou os dois gols da partida no primeiro tempo, ambos com assistência de Marinho.
No primeiro confronto com o Ñublense, Sampaoli havia desembarcado no Rio de Janeiro apenas três dias antes. Com dois dias de treino, o argentino deu oportunidades a alguns jogadores que já conhecia anteriormente, como Vidal, Gerson e Marinho, que fez boa partida. O esquema com três zagueiros, que rendeu muitas críticas ao antecessor Vítor Pereira, foi mantido.
Desde então, o Flamengo disputou outros nove jogos e teve uma série de mudanças. Muito por conta de problemas físicos de David Luiz, o esquema com três zagueiros virou exceção em prol de uma linha de quatro defensores, com Wesley se firmando entre os titulares. Erick Pulgar ganhou espaço e também se firmou como titular, enquanto Pedro e Gabigol têm jogado juntos sempre que o camisa 9 está à disposição.
Por outro lado, alguns dos jogadores de confiança de Sampaoli voltaram a perder espaço. Vidal não é titular há cinco partidas, mas tem saído do banco com frequência. Já Marinho, que foi titular na estreia do treinador, não voltou a ficar entre os 11 e tem apenas uma partida no mês de maio.
Perseguição! Racismo contra Vini Jr. chega a 10 casos na Espanha; veja o que aconteceu em cada um