A multa de Sampaoli é de 3 milhões de euros
ALEXANDRE BRUM/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO - 24/09/2023A diretoria do Flamengo decidiu que não vai manter Jorge Sampaoli no cargo de técnico da equipe. Após a derrota para o São Paulo na final da Copa do Brasil, o treinador argentino deverá deixar a equipe.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo deverá oficializar nas próximas horas a saída do treinador. Neste momento, a diretoria estaria analisando como seria feita a comunicação da decisão ao treinador.
Além disso, o Flamengo precisaria pagar a multa rescisória do técnico, que é de 3 milhões de euros (R$ 14 milhões). O pagamento também seria um problema, já que o clube gostaria de parcelá-lo, enquanto o treinador quer o valor à vista.
Sampaoli chegou ao Flamengo em abril de 2023, no entanto, não obteve sucesso em sua passagem. Eliminado da Libertadores e tendo perdido o título da Copa do Brasil para o Tricolor, o argentino virou alvo dos protestos da torcida, que pediam sua saída.
Além disso, problemas de relacionamento com o elenco e o caso que envolveu o preparador físico de sua comissão e o atleta Pedro também serviram para desgastar ainda mais a relação do técnico com o clube.
Ranking lista os cem escudos mais bonitos do futebol: confira se o seu time está na lista